PLANTÃO DE POLÍCIA DO FINAL DE SEMANA – SEGUNDA-FEIRA, 26 DE MARÇO, 2018

POLÍCIA INVESTIGA FURTOS DE OBJETOS EM CONSTRUÇÃO DE POLICIAL CIVIL EM SALGUEIRO

Foi aberto um inquérito na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, para investigar o furto de diversos objetos de uma construção localizada no bairro Santa Margarida, pertencente a um policial civil de 63 anos. O crime aconteceu nesse fim de semana.

O policial disse que furtaram uma máquina tico-tico da marca Volder, uma lixadeira da marca Bosh Profissional, uma máquina da marca Skill, uma furadeira/parafuseira da marca Bosh, uma extensão de 12 metros, 12 chaves de boca e 20 brocas de furadeira.

De todos os objetos furtados, foi recuperado apenas um compressor de pintura Paint Spray Gun. O objeto estava na casa do tio de um suspeito que fugiu ao ver o policiamento. O inquérito determinará quem participou do furto. 

HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE EM ARARIPINA

Um homem foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado, na noite desta sexta-feira dia 23 de março, em Araripina no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava realizando rondas no centro da cidade, quando viu uma Nissan Frontier passando em alta velocidade, colocando  em risco motorista e transeunte.

Os policiais pediram para o motorista parar, mas ele se mostrou agressivo e desrespeitando o policiamento.

Os policiais então deram voz de prisão e conduziram o motorista, à Delegacia de Polícia de Ouricuri-PE conforme Boletim de Ocorrência 598/2018

HOMENS TENTAM FUGIR DE VIATURA DANDO CAVALO DE PAU EM CARRO E TERMINAM DETIDOS EM BODOCÓ

Por volta das 03 horas e 50 minutos da última sexta-feira, 23 de março, a PR realizava rondas na cidade de Bodocó, quando se deparou com um veículo Siena prata, ano 2009, placas KHX 7133, o qual deu um “cavalo de pau” e fez um retorno brusco para fugir da viatura, os policiais iniciaram então a perseguição ao veículo, conseguindo intercepta-lo quando ele subiu em uma calçada. Ao realizar a abordagem, foi constatado que o condutor, PEDRO EDSON DE OLIVEIRA, 22 anos, solteiro, mecânico, apresentava sintomas de embriagues, bem como não possuía os documentos de porte obrigatório, no veículo estava ainda a pessoa de DANIEL NUNES DE OLIVEIRA, 27 anos, solteiro, ajudante de produção, resolveu resistir a abordagem, sendo necessário, o uso da força para detê-lo. Os envolvidos foram detidos e encaminhados à DPC de Ouricuri, enquanto que o veículo ficou apreendido em Bodocó.

MENOR É APREENDIDO COM MACONHA E LATA DE SOLVENTE EM OURICURI

Às 10 horas e 40 minutos de sexta-feira, 23 de março, a ROCAM de Ouricuri ao  efetuar abordagens na rua Joaquim Angelim no bairro Santa Maria, avistou um pequeno grupo de pessoas reunidas, que ao perceberem a aproximação da polícia saíram correndo do local, na ocasião, um menor infrator de 16 anos, permaneceu e ao ser abordado foi encontrado jogado ao chão uma peteca de maconha de 02 gramas e uma lata de solvente de tinta contendo 250 ml.  do produto. Ao ser  indagado, o menor M.E.S, 16 anos, alegou ser o dono da maconha e que a substância química, solvente de tinta, estava sendo inalada por ele e as demais pessoas presentes. Diante da situação o policiamento conduziu o menor á DPC de Ouricuri para os procedimentos Legais. 

HOMEM É DETIDO COM ENTORPECENTE EM OURICURI

Na última sexta-feira, 23 de março, a GE do GATI com o apoio do NIS 04 do (serviço reservado) do 7° BPM, obtiveram informações que na rua Projetada, bairro Nossa Senhora de Fátima, a pessoa identificada como Edson Gomes da Silva, (idade não informada), estava traficando drogas, quando chegaram no local o mesmo tentou se desfazer da droga jogando em cima da casa do vizinho, então os policiais militares pediram para que o homem subisse no muro para pegar a droga, onde o mesmo acabou sofrendo algumas escoriações na perna. Com o acusado foram apreendidos  02 gramas de crack, 02 gramas de Cocaína e 15 Reais em espécie. Em seguida os policiais militares conduziram o homem para a DPC de Ouricuri para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

MOTIVADO POR CIÚMES, HOMEM AMEAÇA MULHER COM FACA EM BODOCÓ

Às 05 horas e 20 minutos da última sexta-feira, 23 de março, a GT de Bodocó foi solicitada pela vítima, uma mulher de 27 anos, agricultora, sob a  informação de ter sofrido ameaças por parte do seu companheiro E.D.A 32 anos. A chegar ao local, no sitio Poços, foi revelado que o fato se deu por motivo de ciúmes. O acusado, fez uso de uma faca para ameaçar a vítima, em seguida evadiu do local tomando destino ignorado. A ofendida foi encaminhada á DPC de Bodocó para registro da Ocorrência. A faca utilizada para a ameaça, foi apreendida pela PM.

HOMEM É DETIDO POR PORTE DE ARMA PELO GATI EM OURICURI

Por volta das 12 horas e 50 minutos do último sábado, dia 24 de março, a GE do GATI do 7º BPM, ao realizar patrulhamento na PE 545 em Ouricuri, avistou o veículo tipo Frontier, de Placa LQK-1943, em situação suspeita. Ao efetuar abordagem ao veículo, foi verificado que se encontravam duas pessoas e, ao realizar busca pessoal nos mesmos, foi encontrado na cintura de FELIPE CORDEIRO BELÉM, 27 anos, 01 (um) revolver cal. 38, de marca Rossi, contendo 06 munições não deflagradas do mesmo calibre. Na ocasião, também foi apreendido 01 (um) aparelho celular da marca Samsung e a quantia de 2.000,00 (dois mil reais) em espécie. Diante da situação, o imputado, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado a DPC de Ouricuri para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

EM OURICURI, HOMEM É DETIDO POR INVASÃO A DOMICÍLIO, AMEAÇA E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por volta das 22 horas e 40 minutos do último sábado, 24 de março, a GT 01 de Ouricuri foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma situação de ameaça de morte na rua Abdom Coelho. Prontamente, o policiamento foi ao local indicado e constatou a veracidade do fato, segundo a vítima, uma mulher de 34 anos, solteira, doméstica, o acusado, MARCOS SUÉLIO ALVES DE LIMA, 32 anos, mecânico, teria invadido sua casa e feito diversas ameaças de morte e começado a quebrar algumas coisas em sua residência, inclusive um celular, momento em o acusado pegou uma faca e correu atrás da vítima, dizendo que iria matá-la, tendo a vítima corrido e ido até a DPC e pedido apoio policial. Foi feito diligências e localizado o agressor em um Bar no Bairro Alto Paraíso. Diante da situação, as partes foram encaminhadas a DPC de Ouricuri, onde a vítima renunciou de representar contra o imputado.

ELEMENTOS INVADEM CASA E COMÉRCIO E ROUBAM CARROÇA DE TRAÇÃO ANIMAL EM OURICURI

Por volta das 20 horas desse domingo, 25 de março, a Equipe do GATI do 7º BPM após ser solicitada pela vítima, de 54 anos, sob a informação de que três homens, identificados como REGINALDO SANTOS SILVA, 46 anos, VILANI ALVES DA SILVA, 50 anos e G.S.S – 17 anos, e acompanhados  de um outro indivíduo que estava com um facão e teria forçado o seu estabelecimento comercial e adentrado em sua residência na rua Maria Vitória de Aquino no bairro Santo Antonio, sem sua permissão e logo em seguida arrebentaram o cadeado da casa de sua mãe e posteriormente evadindo do local, levando uma carroça de burro. Ainda segundo a vítima, a “Gesiana” estaria com uma barra de ferro e acompanhada do outro elemento que estava com o facão e fizeram ameaças a todos que lá se encontravam. Diante da situação, as partes envolvidas foram encaminhadas a DPC de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM