Plantão de Polícia do final de semana, segunda-feira, 23 de outubro, 2017

Estudante de 15 anos denuncia agressões sofridas pelo companheiro em Serrita – PE.

Policiais Militares do 8º BPM durante a Operação Combate ao CVLI foram solicitados pela D.P.C local para atender uma ocorrência de agressão na cidade de Serrita. O policiamento ao chegar no local, foi informado pela mãe da vítima de que o companheiro da filha, que já vivem juntos, havia agredido a mesma deixando-lhe com algumas escoriações pelo corpo, e que esta não seria a primeira vez que o acusado pratica este ato, pois é de costume do acusado agredir a estudante, inclusive fazendo ameaças de morte. Diante da confissão, os policiais realizaram várias incursões nas proximidades com o intuito de localizar o agressor, porém não obtiveram êxito. Sendo assim, a vítima acompanhada da sua mãe, foi conduzida para D.P.C local onde foi instaurado um Inquérito para elucidação dos fatos.

Elemento armado, com moto roubada e em companhia de duas mulheres, tenta assaltar e mediante reação, atira em vítimas, mas se dá mal e termina preso em Araripina 

Por volta das 14 horas desse domingo, 22 de outubro, o policiamento da ROCAM foi informado, pela permanência da 9ª CIPM, de que o indivíduo José Lucas Lacerda Pontes, 26 anos, solteiro, desocupado, em companhia de mais duas mulheres, havia perpetrado crimes de roubo a 3 vítimas, e no momento em que teria tentado tomar de assalto o veículo conduzido por uma dessas vítimas, que conseguiu derrubar os 3 da moto, vindo José Lucas a efetuar um disparo de arma de fogo contra a vítima. O elemento transitava com as duas mulheres na garupa da motocicleta, Luana Amaro da Silva, 18 anos, solteira, desocupada e Camila Kaiany Paz de Oliveira, 20 anos, solteira, desocupada, salientando que a moto utilizada é produto de roubo. Quando a guarnição chegou ao local, na rua Cornélio Alencar em Araripina, populares haviam tomado a arma de fogo e na tentativa de dominá-lo causado várias escoriações em seu corpo. Envolvidos e materiais apreendidos encaminhados para a delegacia para providências cabíveis.

Mulher é vítima de tentativa de homicídio por trio em moto na cidade de Araripina

Às 21 horas desse domingo, 22 de outubro, a G.T de Araripina foi solicitada por populares para averiguar uma ocorrência na rua Brasilina Siqueira Amorim em Araripina, onde de acordo com relatos de testemunhas, 03 elementos não identificados, usando capacetes trafegavam em uma motocicleta Tintan de cor preta quando chegaram a frente da casa da vítima, Maria Carvalho Rodrigues, 44 anos, efetuando vários disparos de arma de fogo. Diligências foram feitas no intuito de localizar os acusados, contudo sem êxito. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Caminhoneiros são assaltados na zona rural de Ouricuri

Às 21 horas de sexta-feira, 20 de outubro, a equipe da G.T foi acionada por populares informando que um veículo modelo Gol de cor prata, ocupado por cinco elementos interceptaram os caminhões conduzidos pelas vítimas, que seguiam em comboio, nas proximidades do sitio Riacho do Curral, desviando os mesmos para uma casa no sítio Urtiga e arrombaram o cofre do primeiro caminhão, da pessoa de Fábio de Oliveira Costa, 32 anos, motorista, usando uma lixadeira, levando a quantia de R$ 8 mil e da segunda vítima, Elielson Gomes de Souza, motorista, também com 32 anos, não conseguiram levar nada. Os meliantes evadiram-se libertando os motoristas no local. O B.O foi confeccionado e entregue na DP para providências.

Homem invade residência no centro de Moreilândia e esfaqueia idoso de 76 anos

A G.T de Moreilândia foi solicitada por populares, por volta das 02 horas da madrugada desse domingo, 22 de outubro, informando que uma pessoa teria sido vítima de facada e estaria no hospital da cidade. Ao chegar ao hospital a G.T identificou a vítima, como sendo a pessoa de Joaquim Antonio Limeira, 76 anos, separado, agricultor, que falou pra guarnição que sua casa na rua São José no centro de Moreilândia teria sido arrombada por um individuo desconhecido e que o mesmo desferiu um golpe de faca na vítima e se evadiu. A vítima disse que não reconheceu o individuo, mas mesmo assim a G.T fez diligências na região com o intuito de capturar o mesmo infelizmente sem êxito. Então foram pegos os dados da vítima e confeccionado o B.O para ser lavrado na D.P local para que serem tomadas as medidas cabíveis.

Confusão e incêndio criminoso com abandono de incapaz em Ipubí

A G.T de Ipubi realizava rondas ostensivas, neste domingo, 22 de outubro, quando foi interpelada por volta das 02 horas e 30 minutos, por uma menor, informando que seu genitor, Miguel Ramalho, foi agredido por Romero Alves de Macedo, solteiro, desocupado. Chegando ao local da ocorrência, na rua Nobre do Jardim Miranda em ipubí, o efetivo não encontrou a vítima da agressão e sim a residência pegando fogo e puderam observar três elementos empreendendo fuga do local. A guarnição enveredou esforços no intuito de capturá-los, obtendo êxito na prisão de Cícero Alves Macedo Filho, 27 anos, casado, vaqueiro,  e de um menor das iniciais M. L. H., 17 anos, solteiro, desocupado, tendo a pessoa de Romero fugido do local. No momento em que o policiamento chegou ao local tomou conhecimento de que na residência, no momento inicial do incêndio, estava o filho A.S.R. de apenas 01 ano, que foi retirado do local por um vizinho. Os envolvidos detidos foram conduzidos à delegacia de plantão para providências pertinentes ao caso, de acordo com o B.O  2055/2017

Homem é assassinado a golpe de foice na zona rural de Ouricuri

Por volta da 09 horas e 30 minutos desse domingo, 22 de outubro, a G.T  foi solicitada por populares do Sítio Tabuleiro informando que havia um cadáver na localidade. O policiamento seguiu até o sítio e constatou a veracidade do fato. A vítima, de nome JULIANO LOPES CARVALHO, 37 anos, conhecido como BIA, sofreu vários golpes na cabeça. Populares informaram que a vítima estava em um bar e em seguida saiu a pé para ir pra casa. Devido a distancia do sítio da cidade e aos precários meios de comunicação, o contato dos populares foi efetuado apenas na manhã desse domingo. A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local do crime. Conforme constatado através de levantamento feito pelo NIS, em desfavor do mesmo havia um mandado de prisão em aberto. Segundo informações da PC, aparentemente a vítima morava só e foi assassinado quando estava deitado em uma rede em sua casa. O B.O foi confeccionado e entregue a D.P de Ouricuri junto com a foice utilizada no crime.

Polícia prende em Exu homem com Mandado de Prisão em aberto

Por volta das 08 horas da manhã de sábado, 21 de outubro, após tomar conhecimento através do NIS-4, de que o senhor VICENTE SILVA DOS SANTOS, possuía em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto, a equipe do Malhas da Lei do 7°B.P.M passou a fazer diligências vindo a localizar o mesmo na Cidade de Exu-PE, Após a localização do acusado, foi solicitado apoio da G.T de Exu, sendo então efetuada a prisão do mesmo e em seguida apresentando à D.P.C em Exu para as medidas cabíveis.

 

Homem é preso na zona rural de Araripina por posse de arma de fogo polícia descobre que ele é fugitivo da penitenciária de Petrolina

Neste sábado, 21 de outubro, após denúncia que no Distrito de Nascente, em Araripina, a pessoa de Silvanildo Dias de Souza, estava de posse de arma de fogo, a G.T Operações e a G.T -01, prontamente se deslocaram ao referido Distrito e após incursões localizaram o acusado e após abordagem o mesmo confessou possuir uma espingarda calibre .28.
A arma foi apreendida, com número e marca suprimida e dois cartuchos cal. 28. Apos levantamento realizado pelo NIS-4 foi constatado que o mesmo possuía Mandado de Prisão em aberto, ele confessou que era foragido do Sistema Prisional, penitenciária de Petrolina Dr. Edvaldo Gomes, desde 2011. Sivanildo foi encaminhado a D.P.C em Araripina, juntamente com o material apreendido, conforme B.O n 2047, para providências cabíveis.

Jovem atleta morre em acidente em Araripina

Um jovem identificado como Welton dos Santos, 26 anos, faleceu vítima de acidente de trânsito, na noite desse domingo, 22 de outubro em Araripina, próximo ao Distrito de Moraes, na localidade conhecida como ladeira da Serra da Torre, próximo ao aeroporto.

Segundo informações, a vítima estava voltando da zona rural do município numa motocicleta quando sofreu o acidente, acabou lesionado de forma grave a região do crânio e falecendo no local.

Welton dos Santos, era bastante conhecido no meio dos desportistas de Araripina, ele residia em Lagoa de Dentro em Araripina. Amigos e familiares lamentam a morte precoce do jovem. A moto que ele conduzia ficou totalmente destruída.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro