Plantão de Polícia do Final de Semana – Segunda-feira, 20 de abril, 2015

rp_Plantão-policial-1024x7601-1024x760-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x760.jpg

Em Parnamirim, homem suspeito de esfaquear outro é reconhecido, amarrado por populares e entregue a polícia

Policiais Militares do 8º BPM (GT PARNAMIRIM) durante realização da Operação Sossego foram acionados pela Permanência daquela companhia, para averiguar uma ocorrência no Assentamento Miguel Bernardo. Chegando ao local segundo testemunhas o acusado, Gerlyã Pereira de Alencar, 22 anos, solteiro, residente na Vila 02 daquele Assentamento, que foi contido e amarrado por populares o qual é suspeito de desferido um golpe de faca peixeira na altura do peito direito da vítima, Apolicarpio Pereira de Alencar, amasiado, Agricultor, que foi socorrida e não corre perigo de morte, fato este ocorrido no dia 17.04.2015 qualificado como lesão corporal conforme o B.O. nº  1622,  confeccionado pelo Cb DAVID. Ante o exposto os policiais conduziram o suspeito a DPC local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

Em salgueiro homem é assassinado com 7 tiros ao sair de bar 

Salgueiro 1a

Policiais Militares do 8º BPM (GT RURAL) durante realização da Operação Sossego foram informados por populares que acabara de haver um homicídio no End. acima mencionado. Ao chegarem ao local se depararam com o corpo da vítima já sem vida. E que segundo informação colhida, a vítima Agemiro Simão da Silva, 29 anos; se encontrava no Bar São Francisco quando se aproximaram 2 (dois) elementos não identificados em uma moto também não identificada, e o alvejou com 7 (sete) disparos de arma de fogo. Foi feito o isolamento do local e outras viaturas realizaram rondas nas proximidades com o intuito de localizar e prender os algozes da vítima, porém, não obtiveram êxito. Os policiais do IC ao realizar a perícia, encontraram no local, várias capsulas de Cal. 380.  Segundo informação de populares a vítima tinha vínculos com prática de roubos e outros delitos. O B.O. foi confeccionado e entregue na DPC local para as providências cabíveis.

Motocicleta é tomada de assalto e em seguida recuperada pela PM em Bodocó

A PM tomou conhecimento de um assalto à mão armada na estrada do Sítio Lopes no município de Bodocó – PE. Segundo informações da polícia, a vítima cuja identidade não foi revelada, trafegava por uma estrada carroçável quando foi abordado por indivíduos armados que deram voz de assalto. Logo em seguida os meliantes fugiram levando a motocicleta Honda CG-125 de vermelha, sem placa, ano 2010 de propriedade da vítima. Policiais Militares do 2º Pelotão de Bodocó em ação conjunta com a ROCAM e serviço de inteligência NIS-4 conseguiram localizar e recuperar o veículo. A motocicleta foi encontrada escondida no meio da caatinga em uma fazenda distante aproximadamente 2 km do bairro Capela de São Braz na cidade de Ouricuri. O veículo foi removido para a DPC da 203ª Circunscrição em Bodocó – PE ficando a disposição do proprietário.

Detento internado na UTI do Hospital Regional de Ouricuri vai a óbito

As 17h de sexta-feira, (17 de abril), a central de operações foi informada por um policial, o qual realizava escolta no Hospital Regional Fernando Bezerra, que o recluso Francisco de Assis Pereira de Souza, veio a falecer na UTI do referido hospital, onde encontrava-se internado. Foi informado ao Graduado de Operações e a Cadeia para as devidas providências.

Agricultor sofre acidente com motocicleta e morre em Araripina

As 21h da última sexta-feira, (17 de abril), a GT O1 de Araripina foi solicitada pelo permanecia da 2ªCPM para fazer um deslocamento ate o SITIO Lagoa de Dentro, naquela cidade, onde teria ocorrido um acidente de transito. No local foi constatada a veracidade do fato, o corpo de bombeiro já se encontrava no local e estava realizando os procedimentos. onde a vitima, Bonifácio Gomes de Oliveira, casado, agricultior, já se encontrava em estado de óbito. A motocicleta Fan 1255, preta de placa KKB 9841, foi encaminhada a DPC local para providências cabíveis.

Adolescente é flagrado no centro de Araripina de posse de droga e arma branca

As 23h de sexta-feira, (17 de abril), a GU da ROCAM estava realizando patrulhamento na rua José Barreto de Souza no centro de Araripina, quando avistou o menor de 15 anos, em atitude suspeita, o mesmo foi abordado, e encontrado em sua posse um cigarro de maconha e uma faca pequena. O mesmo juntamente com seu responsável foi conduzido a DPC para as providências cabíveis.

Funcionário público em motocicleta atropela ciclista no centro de Ouricuri

As 14h de sábado, (18 de abril) GT-01 quando realizava patrulhamento na Avenida Fernando Bezerra no centro da cidade, se deparou com um acidente, onde Francisco Hidelbrando Coelho, 63 anos, residente no centro da cidade, funcionário público, que estava em uma moto Honda  Bros -150 placa PFO-6425  que atropelou o ciclista Adalberto Avelino Pereira, 71 anos,  que foi socorrido pelo corpo de bombeiros e o segundo condutor foi socorrido pela GT -01 ao hospital local.  O ocorrido foi registrado na DPC para as devidas providências.

Agricultor morre afogado após escorregar em barreiro em busca de água

 As 15.30h de sábado, (18 de abril), a GT de Ipubi foi solicitada pela central de operações do 7ºBPM, informando que no sitio Serra da baixa, havia uma vitima de afogamento. Ao chegarem no local foi constatado a veracidade do fato,onde testemunhas informaram que a vitima, Francisco Pereira da Silva, 44 anos, casado, agricultor, residente naquela localidade, foi ao local buscar água e acabou escorregando na barreira, populares e policiais militares ajudaram na busca do corpo vindo a encontrá-lo, horas depois do acidente. A DPC foi acionada ao local para as devidas providências julgadas cabíveis.

Homem tenta contra a vida de radialista, sua companheira, ateando álcool e fogo em sua cama em Araripina

As 20h desse sábado, a PB de Araripina foi solicita por um agente da policia civil para fazer um deslocamento á rua Henrique Alves Batista no centro de Araripina, onde a vitima, uma radialista, estava sofrendo violência domestica. Ao chegar no local a vítima informou que a mesma esta deitada quando o seu companheiro, João Rafael Souza Borges, desempregado, teria jogado álcool em sua cama e ateado fogo, tentando assim contra a vida da mesma, a vitima conseguiu sair do local sem sofrer nenhuma lesão.  A vítima ainda informou para o policiamento que o agressor teria saído com seu veiculo, foi feita a diligencia, com êxito. Todos os envolvidos foram encaminhados a DPC para serem tomadas as providencias.

Homem é preso em Santa Cruz após embriagar menor e tentar beijá-la

Por volta das 17h40 minutos desse domingo (19 de abril), o efetivo da GT em rondas e abordagens na Operação sossego foi acionado pelo genitor da vítima, uma menor de idade, informando que sua filha chegou em casa chorando e relatou ao mesmo que, o companheiro de sua tia, de nome Antonio Almeida de Lima, conhecido como Antônio Pescoço, forçou ela a beber vinho e depois a beijou vária vezes na boca, sendo que o mesmo a ameaçou para que não contasse ao seu pai o fato ocorrido. Diante da situação o efetivo foi até a residência do elemento no Loteamento Asa Branca, lá mesmo em Santa Cruz e efetuou a sua prisão e o conduziu juntamente com a vítima e seu genitor para 201ª DPC para as providências cabíveis.

Após bebdeira em Araripina, homem se recusa a aceitar uso de drogas e termina morto a tiros

Por volta das 03h05 dessa manhã, (20 de abril), segunda-feira, a GT 01, foi acionada  pelo  permanência da 2ª CPM, para atender uma ocorrência de um possível Homicídio na rua do Padre, no centro da cidade de Araripina, chegando no local tomaram conhecimento através de testemunha que a vitima, identificada como José Antônio da Silva, 28 anos, solteiro, gesseiro de profissão, estava bebendo com três elementos conhecidos pelo vulgos de Fabiano de Pepê, Quenim e Jhime e quando os mesmos começaram a fumar maconha a vitima não aceitou e após discutirem, os elementos saíram  e  minutos depois voltaram e um deles com uma arma de fogo, efetuou três disparos contra a vitima sendo atingida no peito e no tórax, em seguida evadiram-se do local tomando destino ignorado. A vitima foi socorrida mas veio a óbito no hospital local, foram feitas diligencias mas os envolvidos não foram localizados. Adianta a PM que a discussão foi dentro da residência mas  o fato ocorreu via publica, o BO foi entregue na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE