Plantão de Polícia do final de semana – Segunda-feira, 11 de maio, 2015

rp_Plantão-policial-1024x7601-1024x760-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x760-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x760.jpg

Homem de 21 anos é detido por entregar motocicleta a irmão de menor em Parnamirim

Policiais Militares do 8º BPM (GE POLÍGONO QUIXABA) durante a Operação Carrossel, por volta das 12.40h desse sábado, dia 08 de maio, flagraram um menor de 14 anos de idade conduzindo uma motocicleta DAFRA SUPER 100 de cor prata de ano 2010. Ao ser indagado quem teria lhe entregue o veículo o mesmo respondeu que foi seu irmão o qual mandou pegar a chave para fazer uma entrega de um botijão de gás. Ante o exposto o irmão do menor, na qualidade de acusado, José Fabiano de Araújo, 21 anos, residente à rua Francisco Agra, 07 em Parnamirim, o menor e um membro do Conselho tutelar foram conduzidos a DPC local onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

Homem é detido por entregar motocicleta a adolescente de 15 anos em Parnamirim

As 22h desse sábado, 08 de maio, Policiais Militares do 8º BPM (GE POLÍGONO QUIXABA) durante a Operação Carrossel flagraram um menor de 15 anos de idade conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha de ano 2009 de Placa KJR-1445. Ao ser indagado quem teria lhe entregue o veículo o mesmo respondeu que foi seu padrasto, Antonio Sampaio Neto, 54 anos, agricultor, residente na Fazenda Asa Branca em Parnamirim. Ante o exposto o padrasto e o menor foram conduzidos a DPC local onde foi confeccionado um TCO em desfavor do acusado.

Homens são presos e menores aprendidos em Verdejante por apologia ao crime contra policiais

Policiais Militares do 8º BPM (GT VERDEJANTE) durante realização da Operação Saturação, as 22h de sábado, dia 08 de maio, ao realizar rondas com abordagem passaram por um grupo de pessoas que estavam ingerindo bebida alcoólica, na rua José Gonçalves da Silva, no bairro Padre José Maria, entre eles dois menores 16 e 17 anos respectivamente. Os envolvidos estavam fazendo apologia ao crime, cantando em bom som que iriam matar policiais se dirigindo ao policiamento, ao perceber a presença da guarnição os mesmos continuaram a repetir que iriam matar policia. Ante o exposto os envolvidos Cicero Henrique Feitosa da Silva, 18 anos, estudante, Marcilio Expedito da Silva, 27 anos, e mais os dois adolescentes, foram conduzidos a DPC local onde foram lavrados 2 TCOs em desfavor dos acusados e 2 BOCs para os menores.

Em Ouricuri dupla é presa por roubo e receptação de motocicleta

Por volta das 22h de sexta-feira, 08 de maio, o efetivo da ROCAM com apoio da GE do efetivo da CIOSAC, quando em rondas e abordagens, ao abordar José Janailson de Lira Silva, 20 anos, solteiro, que conduzia uma moto Honda XLR 125, cor vermelha, placa KIH 4540, ao realizar consulta no SINESP foi verificado que determinado veículo e produto de roubo, diante do fato o mesmo relatou que comprou o citado veículo a pessoa de José Luciano de Jesus Lopes, 22 anos, e encaminhou o efetivo até a casa do mesmo. Chegando ao local o José Luciano foi localizado e conduzido, juntamente com o José Janaílson o veículo e as peças de desmanche, para 201ª DPC para as medidas julgadas cabíveis.

Homem é detido com maconha em companhia de adolescente de 15 anos em Santa Cruz

Por volta das 10h de sábado, 09 e maio, o efetivo da ROCAM de Ouricuri em rondas e abordagens na Operação Duas Rodas na cidade de Santa Cruz, flagrou, dois envolvidos em atitude suspeita, ao ser feito a busca pessoal foi encontrado aproximadamente 0,010 gramas de maconha em posse do vulgo “Mosquito”, 18 anos e o mesmo afirmou que é usuário de drogas, em sua companhia estava um adolescente de 15 anos. Diante das circunstâncias ambos foram conduzidos para 207ª DPC para providências cabíveis.

Dupla é flagrado com maconha ao tentar se esconder da PM embaixo de caminhão no centro de Santa Cruz

Por volta das 10h, também do último sábado, o efetivo da ROCAM de Ouricuri em rondas e abordagens na Operação Duas Rodas flagrou os envolvidos, Júnior Souza Andrade dos Santos, 20 anos, solteiro e um adolescente de 16 anos, em atitude suspeita no centro de Santa Cruz, onde tentaram se esconder embaixo de um caminhão, ao ser feito a abordagem pessoal foi encontrado aproximadamente 0,005 gramas de maconha de maconha na rede em que o menor infrator se encontrava. Diante do fato ambos conduzidos para 207ª DPC para as providências julgadas cabíveis.

Durante bebedeira, homens se desentendem e feirante tenta contra a vida de outro em Moreilândia

As 07h da manhã desse domingo, 10 de maio, a equipe da GT Moreilândia foi acionada pelo hospital local informando que teria dado entrada naquela unidade um homem esfaqueado, porém os policiais já estavam em direção a cidade de Ouricuri com outra ocorrência. Ao retornar àquela cidade, diligenciou em busca de informações sobre o ocorrido, sendo informados que os envolvidos, Paulo Henrique Alencar Ferreira, 20 anos, feirante e Paulo Weldino Bezerra de Souza, 21 anos, profissão não informada, haviam saído para beber juntos nas Casas Populares de Moreilândia e que durante a farra se desentenderam, motivando o acusado Paulo Henrique, a lesionar gravemente a vítima Paulo Weldino no abdômen com golpes de faca peixeira e se evadido em seguida. Foram feitas rondas em busca de capturar o acusado, no entanto não foi logrado êxito. O BO foi confeccionado e entregue na DPC local para providências pertinentes. A vítima no momento não corre risco de morte.

Homem tem crise de ciúmes, tenta matar amigo da ex companheira, fere a própria mãe e apedreja carro em Araripina

As 06h desse domingo, dia 10 de maio, a equipe da GT foi informada que uma pessoa havia sido esfaqueada na rua 04 S/N o bairro Santa Maria em Araripina. Testemunhas relataram aos policiais, que a ex-companheira do acusado, Leandro Silva Amorim, 30 anos, aposentado, tinha acabado de chegar de uma festa, em um automóvel, na companhia de um conhecido, de nome Francisco Ivanildo Mateus, 35 anos, casado, agricultor. Numa crise de ciúmes, o Leandro, se armou com uma faca tipo peixeira e desferiu um golpe na altura do pescoço do amigo da sua ex, o Francisco Ivanildo. A mãe do agressor, uma senhora de 48 anos, tentou intervir e foi culposamente atingida, tendo sofrido um corte no braço. O acusado, ainda apedrejou o veículo da vítima, Francisco e depois fugiu do local e tomou destino ignorado. As vítimas foram socorridas para a unidade médica do município, onde se encontram em observação. Os militares realizaram diligências, porém não conseguiram prendê-lo

Homem morre em Ouricuri e suspeita é de descarga elétrica

As 09h desse domingo, (10/05), Populares informaram ao efetivo da PB que no sítio Barrinha, havia sido localizado um corpo de um homem dentro de um depósito de cereais. Incontinenti, os militares se dirigiram até o lugar a fim de constatar a veracidade do fato. O corpo da vítima se encontrava sobre umas sacas de milho e não apresentava sinais de lesões produzidas por quaisquer instrumentos. A sua esposa afirmou aos militares, que ele estava acometido com câncer de faringe, além de estar passando por problemas de ordem financeira. Ainda de acordo com ela, recentemente ele expressava verbalmente a intenção de se matar, pois não agüentava mais todo dia alguém ir a sua residência cobrar dívida de valor. Após exames preliminares, o corpo foi liberado. Informações chegas posteriormente ao nosso departamento de jornalismo, deram conta que ele teria sido vítima de uma descarga elétrica.

A vítima José de França, que residia no bairro Bom Jesus em Ouricuri, foi sepultado na manhã dessa segunda-feira no cemitério da cidade.

Homem sai para alimentar animais e morre em Ipubí

O efetivo da GT Ipubi foi acionado por volta das 17h desse domingo, 10 de maio, pelo filho da vítima ao sentir falta de seu pai, Cícero José da Silva, 81 anos, casado, agricultor, que teria saído pela manhã dizendo que iria alimentar as galinhas no sítio vizinho e voltaria à tarde. No início da tarde, as testemunhas avistaram a vítima caída no chão, já sem vida na Serra do Valado em Ipubí. Acionaram os profissionais do posto de saúde de Serra Branca que vieram até o local e constataram a morte natural. O BO foi confeccionado e entregue na DPC para providências pertinentes.

Dupla é presa por desacato a policiais durante abordagem em Moreilândia

O efetivo da GT GATI ao fazer ponto base no Distrito de Cariri Mirim em Moreilândia, abordando os transeuntes, foi desacatado pelos acusados, Antônio Ataídes Soares de Morais, 27 anos, porteiro e Renato José Rodrigues, 28 anos, aposentado, com palavras de baixo calão, resistindo ao procedimento de abordagem, investindo contra o policiamento, sendo necessário uso da força para contê-los. Ambos foram detidos e conduzidos até a DPC Moreilândia onde confeccionaram o BO para providências pertinentes.

Colisão entre carro e moto em Exu, motociclista estaria com sintomas de embriagues e teria invadido a contra mão

As 19.50h desse domingo, populares informaram ao efetivo da GT, que na rodovia Asa Branca, próximo a pousada Recanto da Asa Branca, havia ocorrido um acidente de trânsito. De acordo com relatos colhidos no local, o envolvido Antonio Erickson Duarte Bento, 27 anos, seguia sentido Bodocó conduzindo o veículo Fiat palio, cor branca, placa MNQ-3978, e na direção contrária vinha o envolvido Francisco Oliveira André, 43 anos, conduzindo a motocicleta Honda Broz, cor preta, placa JUE-6692. O motociclista teria invadido a contramão e colidido de frete com o automóvel. Ainda, de acordo com as testemunhas o Francisco estava com sintomas de embriaguez. Os militares não tiveram contato com ele, pois devido à gravidade da lesão ele foi removido para o HRFB, situado na cidade de Ouricuri.

Por ciúmes, homem agride outro a golpes de faca em Bodocó

O policiamento tomou conhecimento por populares por volta das primeiras horas de domingo, (10/05), que no bairro São Francisco em Bodocó, mais precisamente na academia da cidade, indivíduos se encontravam ingerindo bebida alcoólica, quando um dos indivíduos, na qualidade de vítima, Francisco Érick Alves Amorim, 27 anos, ao perceber que o outro envolvido, na qualidade de acusado, Francisco Hegles Coelho de Andrade, 20 anos, passava naquela localidade, a vítima dirigiu ao acusado e começou agredi-lo verbalmente e fisicamente, quando o acusado Francisco Heglês se encontrava armado com arma branca e efetuou perfurações na altura do tórax, cabeça e braço. Segundo populares o motivo é que a vítima tem ciúmes do acusado e ao perceber a presença do mesmo, foi tomar satisfação, onde o acusado, armado efetuou os golpes na vítima. O agressor evadiu-se e a vítima, socorrida para o hospital de Ouricuri e não corre risco de morte. O policiamento permanece em diligência no intuito de prender e localizar o agressor fugitivo. O BO foi confeccionado e repassado para a DP local, para tomarem as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE