Plantão de Polícia do final de semana – Segunda-feira, 05 de junho, 2017

BLOG-RADA-POLICIAISAgentes encontram dinamites que seriam utilizadas para explodir cadeia e Salgueiro

Dinamites apreendidas em SalgueiroCerca de 12 dinamites foram colocadas em um dos muros do Presídio de Salgueiro na madrugada deste domingo (04), na tentativa de derrubá-lo para uma fuga de detentos. O plano foi frustrado porque apenas uma das dinamites explodiu e causou somente um pequeno dano no muro.

Segundo informações preliminares, agentes penitenciários ouviram a explosão e foram checar, quando se depararam com uma grande quantidade de dinamites.

Até o momento não há informações sobre quem colocou os explosivos e quais os presos que escapariam. Caso o muro fosse derrubado, vários detentos conseguiriam fugir da unidade prisional.

PMs e GATI prendem indivíduos com mais de 75 Kg de maconha em Orocó

Maconha apreendida em OrocóNa tarde deste domingo dia (04), por volta das 14:00, Policiais Militares da equipe do GATI da 2ª CIPM, ao realizarem rondas com abordagens na zona rural de Orocó, no Sertão pernambucano, avistaram dois veículos suspeitos, e ao tentarem abordá-los, os mesmos se evadiram do local sendo perseguidos pelos PMs.

Na perseguição, os policias conseguíram interceptar o veículo modelo Astra de placas DLM-3926, Já o veículo modelo Match de placas PFT-5407, não foi localizado pelos policiais.

Na ocorrência os policiais prenderam, Eziel Cavalcante de Sá, de 38 anos, Valdir Marcelino da Silva Júnior, de 34 anos, e Robson Henrique Bertolini dos Santos, de 22 anos. Com eles foi encontrado 75,450 kg de maconha pronta para o consumo, onde foram encaminhados juntamente com a droga apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para serem feitas as medidas de praxe. (Fonte: O povo com a Notícia)

Homem embriagado diz ter sido agredido no centro de Ouricuri e foi socorrido com várias escoriações

Às 02 horas da madrugada de sábado, 03 de junho, a GT 01 de Ouricuri recebeu informações de populares que tinha um individuo caído na Avenida Antonio Pedro da Silva, no centro da cidade e ao chegar ao local se depararam com o mesmo que estava no chão e aparentemente com várias escoriações e machucados no rosto e no corpo e ao seu redor vários pedaços de tijolos, dando uma situação falada pela vitima, Dawson Pedro da Silva, 33 anos, de profissão, soldador, que foi agredido mais devido ela estar com alto índice de embriagues, não viu nitidamente quem o agrediu. Sendo assim a viatura prestou socorro imediatamente levando ao hospital, fazendo prontamente várias incursões atrás de capturar o agressor na região mas sem êxito. Sendo assim confeccionado o BO.

Elemento é detido por populares e entregue a polícia após roubar uma bolsa de uma senhora no centro de Araripina

Às 10 horas da manhã de sábado, 03 de junho, a GE da Polígono de Serrolândia foi solicitada para atender uma ocorrência de roubo a transeunte na rua Rui Barbosa em Araripina. De acordo com relatos colhidos no local, a solicitante, vítima, uma atendente de 23 anos, casada, estava caminhando em direção ao seu local de trabalho em companhia de uma amiga, quando o acusado, identificado posteriormente como Reginaldo Alves de Oliveira, 41 anos, se aproximou por trás da vítima a ameaçou e em seguida puxou a sua bolsa que continha documentos, dinheiro, um aparelho celular e outros pertences e correu. Contudo, populares detiveram o acusado e acionaram o policiamento. As partes foram conduzidas a DP de plantão de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Aposentado denuncia agressividade e quebra-quebra em sua residência em Bodocó

Às 12 horas e 30 minutos de sábado, 03 de junho, a GT de Bodocó foi acionada por familiares da vítima, Raimundo Alves de Siqueira, 71 anos, aposentado, informando que a pessoa de Lairton Alves de Siqueira, 32 anos, estava agressivo na residência da vítima, na rua Sebastião Marques S/N no bairro São Francisco em Bodocó, quebrando os objetos e ameaçando o solicitante. As partes foram conduzidas a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Polícia registra suspeita denuncia de estupro entre menores em Granito

Após a GT ser acionada por populares que informava que teria ocorrido um estupro de vulnerável no Sítio Minador, zona rural de Granito, o efetivo se deslocou até o local e localizou a vítima, menor, e seu responsável legal que confirmou a suspeita. Após localizado o suposto acusado, também menor, todos os envolvidos foram conduzidos à DP para procedimentos legais cabíveis.

Polícia desvenda roubo, localiza e identifica envolvidos em Trindade

Por volta de 11 horas da manhã de sábado, 03 de junho, em continuação a ocorrência iniciada dia 01 de junho, sobre um “roubo “,a equipe da Rocam foi informada por populares que o acusado, identificado como sendo um menor de 16 anos, suspeito de realizar roubos, se encontrava no Bar de “SINDOR” na rua Zeca Lopes. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato e ao ser indagado pelo policiamento o acusado afirmou que no dia 01 de junho havia realizado alguns roubos utilizando um motocicleta preta e uma garrucha pertencente ao seu primo “RANIN”. Informou ter roubado 01 celular, 01 secador de cabelos, 01 prancha de cabelos, mas que tais objetos já não estavam em sua posse, pois havia vendido ao “Sr. DIMAR” na feira do rolo por 190,00 reais. A vítima foi identificada e reconheceu o Edmar Ferreira, 38 anos, como o autor do roubo. As partes foram conduzidas a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Homem foge ao avistar viatura da PM e na fuga abandona arma de fogo em Ouricuri

Durante a realização de Rondas e Abordagens, o Capitão Barros, em conjunto com o Grupamento do GATI, ao se deslocarem para Ouricuri, um indivíduo, que se deslocava, saindo da Zona Rural, quando foi surpreso com a aproximação da Viatura Policial, situação em que, ao receber ordem de parada para ser abordado, o elemento não identificado adentrou na caatinga fechada, sendo iniciada uma busca, sem êxito. Durante a busca, o individuo deixou cair uma espingarda artesanal, tipo Soca-Soca.  Diligencias foram realizadas, porém, não foi possível a captura do indivíduo que portava a arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Ouricuri, e entregue para as devidas providencias.

Jovem de 17 anos sofre tentativa de homicídio em Trindade

Às 02 horas da madrugada de sábado, 03 de junho, ao fazer rondas nas proximidades da BR 316, policiais da GT de Trindade escutaram disparos de arma de fogo e rapidamente realizaram diligência ao local possível dos disparos, para tentar localizar onde teria ocorrido os disparos, ao chegar nas proximidades da BR 316 próximo a um Lava Jato, viram uma vítima ao chão e acionaram imediatamente a ambulância que chegou ao local e levou o mesmo ao hospital e logo após isso a guarnição efetuou várias incursões para tentar localizar os suspeitos de terem efetuados os três disparos contra a vítima, mas não obtiveram êxito. Sendo assim fizeram o procedimento de confecção de BO, identificando a vítima como sendo a pessoa de Francisco Ranielson Gomes da Silva, de acordo com o delegado Jairo Marinho, que esteve de plantão.

Ouça o PLANTÃO POLICIAL do fional de semana na narração de Emanoel Cordeiro:

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE