Plantão de Polícia do final de semana – Segunda-feira, 02 de Outubro, 2017

Briga entre irmãos termina em morte no bairro da Bomba em Salgueiro

Por volta das 22:30 deste domingo dia (1º), na Rua Alberto Soares, no bairro Nossa Senhora das Graças (Bomba) nas proximidades da Praça Elias, os irmãos Igor Gabriel Nogueira de Oliveira e Galdino Nogueira de Oliveira, de 25 anos, filhos de um policial militar aposentado, por motivos ainda desconhecidos, entraram em luta corporal, onde populares que presenciaram o fato, teriam tentado intervir na briga, momento em que o Galdino, armado com uma pedra, tentou atingir o irmão mais novo Igor, que armado com uma faca peixeira, desferiu um golpe certeiro e fatal, na altura do pescoço de seu ente familiar, o qual foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro, entretanto, devido a gravidade do ferimento, não resistiu e veio a óbito. 

Segundo informações do Site Giro Sertão, o policiamento iniciou diligências na tentativa de capturar o acusado, porém até o momento não foi preso.

Homem é preso por ordem judicial em Ouricuri

Na manhã de sábado, 30 de setembro, os efetivos do GATI e GT 01 de Ouricuri, após receberem informações do NIS-4 do 7°BPM, se deslocaram à Av. Fernando Bezerra, em frente ao posto Raul Lins e deram cumprimento ao Mandado de Prisão por medida protetiva de urgência em desfavor de PAULO DE OLIVEIRA SALVIANO, de 43 anos, por Violência Doméstica e ameaça, tendo como Processo n° 1632-04.2016.8.17.1020, emitido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Ouricuri-PE.
 
O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para as providências cabíveis após ter sido lido todos os seus direitos e lhe esclarecido a respeito do Mandado de Prisão.

Policiais Militares do 7º B.P.M apreendem arma de fogo na zona rural de Ouricuri

Por volta das 21 horas desse domingo, 01 de outubro, o efetivo do GATI, durante rondas no Distrito de Jatobá, zona rural de Ouricuri, em uma estrada vicinal, observou um individuo em uma motocicleta em atitudes suspeitas.

Ao ser feita a aproximação, o suspeito ao notar a presença dos Policiais Militares, empreendeu fuga, abandonando sua moto, uma Honda/CG 125 Titan vermelha de placa KIR 8088.

O mesmo entrou no meio da caatinga, tendo os PMs seguido atrás e observaram que ele havia dispensado um objeto no caminho, que ao se aproximarem, constataram que se tratava de um revólver cal. 32, marca INA e n° 12050.

Foram feitas mais algumas buscas no local, contudo, ninguém foi encontrado.

Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Ouricuri para que fossem tomadas todas as medidas necessárias.

Policiais Militares do 7º B.P.M apreendem drogas na zona rural de Ouricuri

Por volta das 18 horas desse domingo, 01 de outubro, o efetivo do GATI, ao realizar rondas no Povoado de Extrema, zona rural de Ouricuri, durante uma abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, foi encontrado com EMILIANO RODRIGUES DA SILVA, 21 anos, duas trouxas de maconha pesando aproximadamente 20 gramas. 

Dando continuidade a ocorrência, por volta das 18 horas e 15 minutos, o efetivo do GATI, durante uma abordagem a dois suspeitos, foi encontrado com os mesmos, duas) trouxas de maconha pesando aproximadamente 22 gramas com as pessoas de GONÇALO RODRIGUES DA SILVA, 38 anos e LUCIANO ARAÚJO DOS SANTOS, 20 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Ouricuri para as providencias cabíveis.

 

Jovem de 29 anos é assassinado em Trindade

A Central de Operações recebeu uma ligação telefônica anônima, por volta das 22 horas da última quinta-feira, 29 de setembro, informando que numa estrada na PE 630 em Trindade, havia um corpo caído próximo de uma motocicleta, nas imediações do Parque de Vaquejada Lucas Carloto. Diante do fato, a G.T de Trindade foi acionada a comparecer ao local e constatou que se tratava de homicídio. Dois homens numa motocicleta e o carona desta se aproximou da vítima, identificado como TÚLIO CÉSAR FREIRE PEIXOTO, 28 anos  e disse: “Agora vamos acertar nossa conta!”. Depois de falar isso, o indivíduo sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos contra a vítima. Parentes do agricultor que compareceram ao local do ocorrido relataram que Túlio já havia se envolvido em algumas brigas, contudo, ninguém soube informar quem seria essas pessoas que tinha rixa contra o mesmo. Policiais Civis compareceram ao local e assumiram o restante da ocorrência.

jovem de 17 anos discute e agride a própria mãe em Bodocó e foge ao avistar a chegada da polícia

A equipe da G.T de Bodocó, foi acionada por populares às 10 horas de sábado, 30 de setembro, para atender ocorrência na rua Vicença Horas no bairro São Francisco, onde o acusado,um adolescente de 17 anos, agrediu a sua genitora, a senhora das iniciais A.P.O.L, 41 anos e evadiu-se ao avistar a chegada do policiamento. Mesmo após diligências o adolescente não foi localizado. A vítima não queria registrar o fato, mas foi encaminhada a D.P.C onde registrou o B.O para providências.

Homem é preso por furto em Bodocó

Às 11 horas de sábado, 30 de setembro, a equipe da G.T de Bodocó foi acionada pela vítima, JOSÉ JAÍLSON DE ALENCAR, 47 anos, divorciado, funcionário público para atender ocorrência na rua Belém no bairro São Francisco onde o suspeito  de nome  CÍCERO FREIRE DA COSTA, 36 anos, solteiro, pedreiro, teria quebrado a parede do estabelecimento comercial da vítima, usando de um martelo, e furtou do seu estabelecimento um tambor de com capacidade para 150 litros, vendendo o mesmo mais a diante pelo valor de R$ 50,00. O acusado foi localizado, detido e conduzido até a D.P.C Ouricuri para confecção do B.O e demais providências.

Mulher de 40 anos comete suicídio no centro de Bodocó

 

Às 08 horas desse domingo, 01 de setembro, a G.T de Bodocó, foi solicitada por populares para realizar um deslocamento até a rua João Batista no centro daquela cidade, para averiguar uma ocorrência de suicídio, quando chegaram ao local foi constatada a veracidade do fato. Segundo familiares, a vitima, LUCINEIDE CORDEIRO LACERDA, 40 anos, agricultora, foi encontrada enforcada dentro da sua residência. Foi acionada a policia Civil para a liberação do corpo.

 

Homem é acusado de invadir casa da ex em Ouricuri, porém mulher desaparece e o caso não é esclarecido 

A G.E da ROCAM de Ouricuri foi solicitada pela Central de Operações do 7º B.P.M, às 10 horas desse domingo, 01 de outubro, para realizar um deslocamento até a rua Projetada I no bairro Canacuí e Ouricuri, onde a suposta vitima, uma mulher de nome e idade preservada pela PM, relatou que o seu ex companheiro, que teve também o nome preservado pela PM, havia invadido a sua residência. Quando chegou ao local o homem afirmou que também morava na residência e que havia pulado pelo telhado, pois a porta de entrada estava trancada. Quando o policiamento procurou pela mulher, para explicar o ocorrido a mesma tinha evadido do local. O homem foi encaminhado à D.P.C para serem tomadas as providencias. A G.E da ROCAM ainda realizou rondas no local com o intuito de encontrar a mulher, porem a mesma tomou destino ignorado, de acordo com o B.O 1868/2017

Homens são detidos por participarem de uma rinha de galo na zona rural de Araripina

Ao fazer rondas pela zona rural de Araripina, policiais militares se depararam com barulhos vindos da propriedade da Senhora identificada como Antonia Ferreira da Cunha, no sitio Santo Antonio naquele município, ao verificar, constatou se que se tratava de rinha de galos. Todos os envolvidos que estavam no evento irregular, identificados como, Delon Laurindo de Oliveira, 46 anos, divorciado, agricultor, Francisco Ferreira Gomes, 49 anos, casado, agricultor, Jose Ivanildo da Silva Sales, 28 anos, amasiado, britadorista, Tertuliano Santos Gomes, 18 anos, solteiro, chapeado, Cristiano Ricardo do Nascimento, 34 anos, amasiado, servente, Antonio dos Santos Gomes, 21 anos, solteiro, britadorista e Jose Jonas dos Santos Gomes, 19 anos, solteiro, agricultor. Todos foram detidos e conduzidos a D.P de Ouricuri com os galos que estavam no ambiente, de acordo com o B.O  da PM..

Elemento é acusado de estuprar criança de 3 anos na casa em que estava alojado na zona rural de Exu

O policiamento tomou conhecimento, por volta das 15 horas desse domingo, 01 de outubro, que o acusado, FÁBIO RAMOS DA SILVA JACINTO, 27 anos, solteiro, sem profissão, que se encontrava alojado na residência do casal tocou uma criança de 3 anos nas partes íntimas. A mãe da vítima relatou que sentiu falta da criança e se deparou com a vítima amordaçada e ao indagar a mesma o que aconteceu, a criança informou que o elemento teria penetrado o dedo na sua vagina. Diante a circunstância, o mesmo foi entregue ao policiamento para tomarem as medidas cabíveis, porém se encontrava bastante machucado, com lesões em todo o corpo. O fato ocorreu no sitio Barro na zona rural de Exu.

Homem morre ao cair de moto na PE 625 em Santa Cruz

Às 17 horas desse desse domingo, dia 1 de Outubro, a G.T de Santa Cruz, realizou um deslocamento a PE 625 naquele município, onde a vitima, ERISVALDO JOSÉ DE SÁ, 57 anos, casado, agricultor, pilotava uma motocicleta Honda Titan 150, preta, o 2010, PLACA KHY 3273 quando perdeu o controle do veiculo e desceu em um barranco na referida PE. A vitima foi encontrada já sem vida e encaminhada ao hospital local para as providencias.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Pernambuco News/PMPE/TEN CEL CANTIDIANO – CMT DO 7° BPM – MAJ PM RUTÊNIO – SUBCMT DO 7° BPM