Plantão de Polícia 30 de março, 2015

Plantão-policialCinco crianças são vítimas de espancamento pelo pai em Petrolina

Cinco crianças entre 4 e 9 anos de idade foram levadas para o Hospital Universitário de Petrolina, neste domingo (29/03). Elas foram vítimas de espancamento e o suspeito é o próprio pai. O crime aconteceu no N12, na Zona Rural.

Uma das vítimas é enteada do agressor, de 33 anos. Ele foi algemado para a Delegacia de Polícia Civil pela denúncia de maus tratos. A prisão ocorreu no final da tarde.

Segundo o Conselho Tutelar, as crianças estavam assustadas e machucadas. “Uma delas, a mais velha, está muito debilitada, porque ele bateu muito na cabeça dela com uma cadeira de ferro, pelo que ela informou”, afirmou a conselheira, Talita Andrade.

As vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame traumatológico. “Elas serão acolhidas em uma casa de apoio até fazermos uma busca da mãe ou da avó, pois inicialmente não temos nenhuma informação sobre familiares das crianças”, disse.

Malhas da Lei prende suspeito de pedofilia em Salgueiro

Policiais da equipe MALHAS DA LEI da 23ªDESEC/Salgueiro, com apoio de policiais da 193ªDEPOL da mesma cidade, no início da noite do último sábado (28), realizaram a prisão de VALDEMIR JOAQUIM DE OLIVEIRA, natural de Verdejante-PE, residente em Salgueiro, o qual foi detido no início da Av. Poeta livino Neto, bairro Nossa Senhora Aparecida em Salgueiro. À princípio, os policiais detiveram o suspeito, por estar usando camisa fardamento da polícia civil, sendo flagrado por um Agente da PC no cruzamento da Av. Antônio Angelim, próximo ao Salgueiro Shopping. Intuitivo, o Agente de Segurança da MALHAS DA LEI, passou a acompanhar o suspeito, solicitanto o apoio dos agentes da 193ª DPC, que rapidamente chegaram ao local indicado, surpreendendo o suspeito. Na delegacia, os policiais realizaram buscas no Sistema Policial, confirmando que o incriminado se trata de ex detento do presídio de Salgueiro e responde judicialmente por vários delitos, inclusive, tentativa de homicídio. Realizando detalhada investigação sobre o VALDEMIR, o policiamento passou a vasculhar seu aparelho celular, onde foram detectados vários vídeos de crianças e adolescentes em atos sexuais, caracterizando crime captulado no Art. 241B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O acusado, considerado um risco para sociedade, foi autuado em flagrante, conforme o ECA e se encontra nesse momento sob os procedimentos legais para ser recolhido ao PSAL (Presídio de Salgueiro).

Enciumado, homem tenta contra mulher e agride homem que tentou intervir em Bodocó

Por volta das 08h, de sábado, (28/03), a vítima procurou a PMPE informando que, durante os festejos na cidade de Bodocó, por motivo de ciúmes, o acusado, Antonio Russer da Conceição,   24 anos, operador de máquinas, que estava em posse de uma faca teria agredido-a. Ao avistar a agressão, o Sr. Romério Ferreira Lucas tentou intervir, jogando pedras no acusado, que revidou e danificou a motocicleta da testemunha. Após diligências, a GT localizou o imputado e o conduziu a DPC, onde foi autuado em flagrante.

Quadrilha responsável por assaltos a comércio em Ouricuri é presa pela PM neste domingo

Por volta das 16h de sábado, (28/03), a ROCAM foi solicitada para atender uma ocorrência de assalto à mão armada no Bairro Canacuí, em Ouricuri, especificamente no depósito Nacional Gás. Segundo informações, 2 (dois) elementos em uma motocicleta preta, usando capacete, adentraram no interior do depósito com uma arma de fogo e subtraíram 03(três) aparelhos celulares da vítima. Após o ocorrido foram realizadas diligências a procura dos imputados, mas não foram localizados. Por volta das 06h30 desse domingo, o serviço de inteligência foi informado sobre a localização dos acusados, identificados como Jose Henrique Rodrigues, 22 anos, pintor, Diego Rodrigues da Silva, 20 anos, servente, Alane Pereira de Moura, 22 anos, ajudante de pedreiro, Bruno Rafael Granja Coelho, 20 anos, agricultor, dois menores de idade e outro elemento de pré-nome Mizael e acionou a ROCAM que, ao chegar a residência indicada, na rua Geracino Coelho no bairro do IPSEP, abordou o José Henrique, saindo de casa e avistaram uma Honda Pop 100 e uma CG na varanda, ambos de cor preta. Segundo informações, a sequência numérica da placa da CG confere com a numeração usada no assalto do depósito de bebidas “Cajuína Bebidas”, ocorrido na semana passada. No depósito de bebidas foram subtraídos 2(dois) aparelhos celulares da marca LG, modelo C195, que foram reconhecidos pelo dono do estabelecimento. O acusado Diego, informou ter emprestado sua motocicleta a um amigo de nome “Mizael” no dia do assalto a distribuidora de bebidas. Todos os suspeitos que foram localizados pelos PMs, foram conduzidos a DP para as providências julgadas cabíveis.

Irmão esfaqueia outro em Exu

As 20h desse sábado, a Guarnição Tática de Exu foi solicitada pela prontidão do hospital local, a fim de atender a ocorrência em que a vítima, Antonio Jackson Barbosa, solteiro, agricultor, sofreu lesão corporal por arma branca. Segundo informações, Damião Barbosa Gomes, solteiro, ferreiro, trata-se de seu irmão. O fato se deu na residência da vítima na rua José Arnaldo, 1052  na Vila Nossa Senhora Aparecida em Exu, a  GT saiu á captura do infrator não tendo localizado. A ocorrência foi registrada na DPC local.
Homem fura bloqueio policial mas termina preso em Bodocó
As 16.30h desse domingo, (29/03), a GT realizava abordagens, quando o elemento Luciano Bezerra de Siqueira, 32 anos, furou o bloqueio em uma moto CG Fan 125cc, placa BHX 5961 e evadiu-se em alta velocidade, sendo acompanhado e detido na rua da Igreja na Vila São Francisco em Bodocó pela guarnição que o conduziu a DPC para as providências cabíveis.
Mulher sofre agressão verbal em bar de Ouricuri
As 15.30h d vítima solicitou a Patrulha de Trânsito informando que estava em um bar, esse domingo, (29/03), quando o acusado, conhecido como Zé Carneiro, com sinais de embriaguez, começou a proferir palavras de calão contra uma mulher que não teve o nome revelado  pela PM, chamando-a de “rapariga”, “safada” e “bandida”. A vítima relata que revidou com um soco, momento em que ele saiu do local dizendo que voltaria para matá-la. Os policiais acompanharam a vítima até a DPC para registrar o fato.
Homem é flagrado e preso embriagado conduzindo motocicleta em Ouricuri
As 18h de sábado, a Patrulha de Trânsito foi acionada por populares que informaram que Adriano Gomes de Souza, 33 anos, estava com visíveis sinais de embriaguez, pilotando uma moto YBR 125cc Factor Yamaha, preta, placa OYN 8872 no pátio do Posto raul Lins em Ouricuri. Verificou-se ainda que o acusado não possuía CNH, sendo detido e conduzido a DPC para as providências julgadas cabíveis.
Homem é preso acusado de atrapalhar socorro do Corpo de Bombeiros em Araripina
As 23.40h desse sábado, a equipe da ROCAM foi solicitada pelo guarnição de Bombeiros em virtude de na ocasião de estarem atendendo a uma ocorrência de acidente de trânsito na avenida Governador Muniz Falcão em Araripina, quando o acusado Francisco Jhonata Gomes do Nascimento atrapalhava o serviço de socorro enquanto filmava as vítimas com um celular. Que foi solicitado pelo sargento bombeiro que o mesmo se afastasse pois estava dificultado o socorro aos acidentados, o que não foi acatado pelo infrator que foi necessário a atuação dos PMs que o conduziram á DPC local.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE