PF deflagra 32ª fase da Lava Jato, operação “Caça-fantasmas”

PF Caça Fantasmas

A Polícia Federal deflagrou a 32ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Caça-Fantasmas, na manhã desta quinta-feira, dia 07 de julho. O principal alvo é Edson Paulo Fanton, que seria o responsável pelo FPB Bank, uma instituição bancária supostamente clandestina que atua no Brasil.

Segundo a PF, a instituição financeira panamenha atuaria no Brasil sem autorização do Bacen “com o objetivo de movimentar contas em território nacional e, assim, viabilizar o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior, à margem do sistema financeiro nacional”.

Edson Fanton é parente em primeiro grau do delegado da Polícia Federal Mário Renato Castanheira Fanton, que acusou a cúpula de delegados da Operação Lava Jato de irregularidades e coação, como a instalação de um grampo ilegal na cela do doleiro Alberto Youssef.

O delgado, juntamente com um agente da PF, apontados como “dissidentes”, foram denunciados por se associarem para ofender a honra dos colegas.

Pelo menos 60 policiais federais estão cumprindo 17 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em São Bernardo, Santos e São Paulo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Yahoo Notícias