PAULO CÂMARA VISITA A REGIÃO, EM OURICURI É RECEBIDO PELO PREFEITO RICARDO RAMOS FAZ ANÚNCIOS E ASSINA VÁRIAS ORDENS DE SERVIÇOS

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) visita o Sertão nesta quinta e sexta-feira, dia 19 e 20 de agosto. O governador está cumprindo uma extensa agenda no Araripe, com assinatura de ordens de serviço e inaugurações. Ele passou na quinta-feira, dia 19 por Araripina, Trindade, Ipubi e Bodocó.

A primeira parada foi em Araripina, durante a manhã, passando em seguida por Trindade, Ipubi e Bodocó já à noite.  Antes Paulo Câmara esteve na semana passada em Petrolina e outros municípios da Sertão do São Francisco.

Nesta sexta-feira, 20 de agosto, o governador Paulo Câmara foi recebido em Ouricuri pelo prefeito Ricardo Ramos e a primeira dama Karol Barros, onde o governador e sua comitiva composta pelo secretário de saúde André Longo, Fernanda Batista, os deputados Tadeu Alencar, Gonzaga Patriota, Silvio Costa Filho, Augusto Coutinho, Lucas Ramos, e o presidente da ALEPE Eriberto Medeiros, além dos estaduais da terra, Roberta Arraes e Antonio Fernando.

Em sua fala Ricardo Ramos agradeceu o governador pela visita a Ouricuri e reafirmou seu compromisso com o gestor estadual, ouça

Também estava na comitiva de recepção ao governador, os secretários municipais de Ouricuri, Gardielle Andrade, Eliane Guedes, Edmundo Cavalcante, Ronivon Ferreira, Romildo Ramos, Edvaldo Torres (Ouvidoria), os vereadores Iran Severo (Presidente da Câmara), além de Galego do Côco, Galeguinho Dantas, Delvania Sobral, Pedro Augusto, Cezar de Preto, assim como os ex prefeitos Alexandre Arraes e Cleomatson Vasconcelos, dentre outros observados por nossa reportagem.

Em Ouricuri Paulo Câmara chegou às 10 horas na escola estadual São Sebastião onde acontecia uma ação de cidadania promovida pelo município e antes de se pronunciar no palanque do colégio, visitou algumas instalações acompanhado do prefeito Ricardo os secretários estaduais e municipais, além dos deputados federais e estaduais da comitiva.

Na fala do governador, ele comunicou os anuncio feitos em Araripina, Trindade, Ipubi e Bodocó e anunciou a construção da quadra coberta da escola São Sebastião, a instalação da UPE presencial para funcionar no próximo ano de 22, melhoramento da Adutora do Oeste, construção de importantes rodovias estaduais beneficiando Ouricuri e região, na saúde, visita o Hospital regional e entrega oficial de 10 leitos de UTI, além da UPE presencial em 2022 e o IML.

O professor Rosival Cabral, representando a Escola São Sebastião entregou em mãos ao governador Paulo Câmara uma lembrança da escola e do município.

Após o encerramento na escola perguntamos ao governador sobre qual a previsão para o tão sonhado IML completo em Ouricuri para servir a região, confira a resposta, em que o governador também deu uma geral nas obras prometidas.

Sobre a delegacia da Mulher, Paulo Câmara disse que ainda não será de imediato, confira:

Perguntamos ainda sobre os investimentos no geral durante a visita do governador a região, quando ele falou ainda do incentivo a retomada do emprego no Estado, incentivando com metade de 1 salário mínimo para cada empregado contratado, válido por 6 meses, anistia das dívidas de motocicletas até 2019. confira:

E por fim Paulo Câmara falou sobre a construção da UPE e funcionalidade já a partir de 2022.

Confira a agenda:

ARARIPINA

11h – Inauguração da reforma e ampliação da EREM Padre Luiz Gonzaga
Local: Rua 11 de Setembro, 163 – Centro – Araripina.

Emissão da ordem de serviço da Central de Oportunidades de Araripina; assinatura para licitação da obra da Quadra da Escola São João Batista; assinatura da autorização para licitação do projeto da VPE0010; assinaturas de convênios; anúncios na área da Saúde e Infraestrutura.

13h – Visita ao Aeroporto de Araripina

13h20 – Visita às obras da VPE-674 (Lagoa do Barro)

TRINDADE

14h40 – Visita à Escola Municipal Governador Paulo Guerra (Educação Integrada)
Local: Rua Vinte e Nove de Janeiro, 141 – Centro – Trindade

15h30 – Assinatura da autorização para licitação do projeto da PE-630
Assinaturas de autorizações para liberação de outros recursos também na área de infraestrutura.

IPUBI

17h30 – Visita às obras da PE-576
Assinatura de autorização para licitação do projeto da PE-590

BODOCÓ

19h30 – Assinatura de autorização para licitação de projeto da PE-560
Local: Prefeitura de Bodocó – Av. Mal. Floriano Peixoto, 78 – Centro.

CONFIRA FOTOS DO EVENTO: Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO