Paróquia Nossa Senhora do Carmo realiza estudo sobre o ano da Misericórdia

20160127_194749

Na noite dessa quarta-feira, 27 de janeiro, aconteceu na matiz de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri um estudo para aprofundamento do “Ano da Misericórdia”, antecipado de 2022 para esse ano pelo Papa Francisco.

20160127_194952

Em 2016 então a igreja institui como um ano extraordinário da misericórdia, iniciado dia 08 de dezembro de 2015, ” dia da Imaculada Conceição”, coincidindo também com a data que foi encerrado o “Concílio Vaticano II” a 50 anos atrás, prosseguindo até o dia 20 de novembro de 2016, tendo como texto fundamental para a data, Lc 6, 36-38.

Para esse ano extraordinário da Misericórdia, o Vaticano, lançou a ” Bula Papal” que contém toda fundamentação do ” ano da misericórdia” e seu objetivo. Nesse ano, também em todas as catedrais e Santuários do mundo, existe a “Porta Santa”, que serve para a remissão dos pecados.

Em nossa região, do Araripe existem as “Portas Santa” em Salgueiro, na Catedral Santo Antonio, em Exu e Araripina.

20160127_194909

O estudo em Ouricuri foi realizado pelo jovem seminarista Thomas, que detalhou sobre o assunto e a base de fundamentação bíblica e explicou sobre a importância desse momento vivenciado pela Igreja.

A paróquia Nossa Senhora do Carmo, estará participando com os fiéis na Porta Santa em Exu, no próximo dia 28 de fevereiro as 08 horas da manhã.

O documento denominado, “Bula Papal” que traz toda fundamentação e a importância do momento está a disposição nas secretarias paroquiais das matrizes de Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião em Ouricuri e em todas as igrejas do Brasil e do  mundo, assim como pode ser baixado na internet, para estudo e aprofundamento.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE