Paróquia de Nossa Senhora do Carmo realiza encontro diocesano de casais em 2ª união, catequese e namorados em Ouricuri

DSCN5826

Três eventos marcaram a manhã desse domingo em Ouricuri, no povoado do Jacaré, catequistas se reuniram para discutir a catequese na paróquia, uma grande quantidade esteve na igreja daquela comunidade onde foi falado sobre a forma de catequizar.

Na casa paroquial, na sede da paróquia, o encontro foi com os casais de namorados, com a coordenação do padre Paulinho, onde os jovens foram orientados a serem exemplo na vida comunitária, discutido a importância do namoro sadio e importância da família.

DSCN5825

Na igreja de São Francisco, no bairro renascença, casais em 2ª união, da área São Lucas, se reuniram para discutir a caminhada na comunidade de Nossa Senhora do Carmo e casais de outras paróquias que pretendem implantar o núcleo de segunda união se fizeram presentes para compartilharem conhecimentos.

DSCN5829

DSCN5805

DSCN5828

Com a participação do casal setorial, Carlos e Neide de Bodocó, do casal diocesano de casos especiais, Antonio e Marieleide de Terra Nova e do casal Maurício e Cristiane, que além do testemunho compartilhado, animou com cânticos e louvores. Frei Nivaldo, da paróquia São Sebastião, participo do evento, onde proclamou o Evangelho do dia e fez a homilia, baseando se no tema e no conteúdo do encontro.

DSCN5840

DSCN5839

No término do encontro foi oferecido um almoço pela paróquia, através da Pastoral Familiar, que tem à frente, os casais Celso e Antônia, Ednaldo e Simar, onde se fez presente o padre Paulinho e os casais de namorados que saíram do encontro.

Os casais Alex e Francisca atuais coordenadores do Núcleo Bom Pastor e Emanoel Cordeiro e Lucivania, os primeiros coordenadores falaram sobre a experiência, dificuldades e conquistas da implantação do grupo na paróquia, destacando o apoio e empenho do padre Paulinho.

Confira agora imagens do encontro, reunião e almoço oferecido, “clique em continuar lendo” e confira:

DSCN5804 DSCN5817 DSCN5818 DSCN5821 DSCN5831 DSCN5835 DSCN5840 DSCN5842 DSCN5843 DSCN5844 DSCN5847 DSCN5848 DSCN5853

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro