PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO DE OURICURI VAI A ROMARIA QUARESMAL EM SANTA CRUZ

Atendendo ao chamado do Padre Paulinho (Paroquia Nossa Senhora do Carmo) de Ouricuri, aproximadamente quatrocentos fieis participaram da peregrinação ao Santuário da Venerada Santa Cruz, no Sertão do Araripe, na manhã deste domingo, dia 04 de março, trabalhadores do Campo e da Cidade, compartilharam mais uma linda Missão, momentos de Oração, Reflexão e Agradecimento a Deus pelas maravilhas que Ele nos concede. Em meio à multidão que contou com a presença da juventude, idosos, crianças e amigos bastante conhecidos da sociedade de Ouricuri e região, como Artur Marinho e sua esposa Rose, Edvaldo da Compesa, Ramon Acessórios, Elias Mendes, Emanoel Cordeiro e tantos outros que acompanhados dos familiares, se confraternizaram neste Domingo Dia do senhor.

A peregrinação faz parte do momento de penitência em que vivenciamos na Quaresma, como lembrou o Padre Paulinho, “tudo isso para nossa reflexão, para o nosso encontro com Deus. E a vida do Cristão é uma vida, é uma caminhada, nós não podemos vivermos paralisados no tempo, estagnadas, é preciso que caminhemos sempre com nosso Senhor”. Lembrou ainda a importância de viver em conexão com Deus, principalmente no período quaresmal, reanimando a esperança, rejuvelhecer a Fé e deixa que Deus tome conta do coração da gente.

A penitencia início no Portal da Cidade seguindo com orações, paradas para reflexão e louvores até o Santuário da Venerada, sendo os visitantes acolhidos pelo o Pe. José Porfiro. 

Moradores aguardavam ansiosos o início da celebração, por quem tem uma admiração carismática pelo Padre Paulinho, esteve acompanhando a Santa Missa a prefeita Eliane Soares, o comunicador e blogueiro Gerisvan Tavares, que cobriu o evento desde o seu início, dentre outras autoridades civis.

Antes da missa, um café da manhã, foi oferecido aos fieis pela paroquia de Santa Cruz na casa do Romeiro.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Santa Cruz 24 Hoars- Gerisvan Tavares