PACIENTE FURTA ARMA DE VIGILANTE, MATA PROFISSIONAL E É MORTO EM TROCA DE TIROS NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO NO RECIFE

Uma troca de tiros no Hospital da Restauração, na área central do Recife, (no Derby), resultou na morte de um paciente e de um vigilante na unidade de saúde, entre às 4h30 e 5h desta sexta-feira, 26 de abril.

Segundo o diretor do HR, Petrus Andrade Lima, um paciente que estava internado na emergência geral, na unidade de trauma, furtou a arma de um vigilante durante a troca de guarda da equipe de segurança privada e baleou o profissional.

“Na troca entre as armas, houve a tomada por parte do paciente”, explicou Petrus. O vigilante, identificado como NIVALDO BEZERRA DA SILVA, 66 anos, morreu no local. Após os tiros, o paciente tentou fugir.

Na fuga, uma troca de tiros foi iniciada entre o homem envolvido e outros seguranças do hospital. O paciente que iniciou toda a confusão foi atingido por disparos e também morreu.

Ao ser questionado se o homem apresentava transtornos no momento do ocorrido, o diretor do HR informou que ele não tinha alteração no comportamento.

Um terceiro profissional de segurança teria sido baleado, mas não se feriu por caua do colete balístico.

Ainda foram repassadas informações sobre o doente que teria ficado ferido por estilhaços.

O paciente ainda correu, mas foi baleado, na escada por trás na unidade, quando tentava entrar em uma ambulância. Há informaçõe de que esse paciente era de Timbaúba, na Mata Norte do Estadoe estava internado desde a terça-feira, dia 23 na ala laranja, no setor de ortopedia do hospital, que é a maior emergência pública das regiões Norte e Nordeste.

De acordo com informações do diretor geral do HR, Petrus Andrade, o vigilante NIVALDO BEZERRA DA SILVA havia dado entrada em sua aposentadoria, e este turno seria o seu último.

Quatro armas foram apreendidas no HR e levada para o Departamento de Homicídios e Proteçao à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife.

Ao menos três vigilantes envolvidos no caso também foram para o DHPP para prestar depoimento.

A Polícia Militar informou que foi acionada, por meio do 13º BPM, para uma ocorrência em que um vigilante do Hospital da Restauração teve sua arma de fogo subtraída e na ação acabou baleado por um homem que se encontrava na área interna daquela unidade de saúde.

“O agressor agiu no momento da troca do plantão das equipes de segurança privada. O suspeito tentou fugir, mas foi também alvejado. Mesmo socorridos, agressor e vigilante acabaram morrendo na Ala Vermelha do hospital”, disse a PMPE.

Quatro armas de fogo foram apreendidas e encaminhadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que está investigando o caso, e que uma equipe encontra-se em diligências no momento. “Mais informações serão repassadas em momento oportuno”, afirmou a corporação.

Ainda não há informações daidentificação do homem envolvido.

Da redação do BLOG RADAR DENOTÍCIAS-EMANOEL CORDEIRO/FOLHAPE/DIÁRIO DE PE/ CBN RECIFE