Ouricuri está entre os 10 municípios com projeto aprovado pela AMUPE

DSCN1900
Pela segunda vez, o município de Ouricuri no interior do sertão pernambucano está entre os 10 municípios com projetos aprovados no Concurso de Práticas da AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco. O projeto inovador ‘Sala de Espera’ de autoria da Secretaria Municipal de Saúde esta entre os dez classificados para votação e apresentação no evento.
A iniciativa visa a integração de uma equipe multiprofissional composta por Assistente Social, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Psicólogo, Educador Físico, Farmacêutico e Nutricionista. Tudo começou quando o Núcleo de Apoio a Saúde da Família- NASF identificou na sala de espera dos postos de saúde, consultórios e hospitais a oportunidade de socializar conhecimentos relevantes que serão decisivos na melhoria da qualidade de vida da população.
“Sala de Espera” é uma proposta de acolhimento humanizado junto ao serviço público de saúde. Assim, entre uma consulta e outra acontecem palestras sobre higiene e saúde, lixo, a importância de uma alimentação saudável, do pré-natal, das relações familiares, entre outras – explicou Cezar de Preto, Prefeito de Ouricuri. Ele disse ainda estar bastante satisfeito com os resultados obtivos. “Isso mostra o compromisso de nossa equipe. Os profissionais envolvidos estão de parabéns” – completou.
Em 2015, Ouricuri concorreu com o projeto “Sementes da Convivência”, uma iniciativa que consiste na implantação de sistemas de micro-irrigação, razoavelmente simples e de baixo custo.
As práticas selecionadas serão apresentadas entre 11 e 13 de abril durante o 3º Congresso Pernambucano de Municípios que acontecerá no Centro de Convenções, em Olinda-PE. Os vencedores foram selecionados por uma comissão formada por membros do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, Sebrae, Secretaria de Planejamento do Estado – Seplag, União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime e Confederação Nacional dos Municípios – CNM.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom PMO