NOTA DE ESCLARECIMENTO – PREFEITURA DE GRANITO – PE

Nossa redação recebeu da secretaria de saúde, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura de Granito uma nota de ECLARECIMENTO a respeito da matéria intitulada “PSF ENTREGUE AS BARATAS”, publicada em um blog da região, só vem despertar na sociedade um sentimento de pavor ao modelo amolecado de alguns passarem informação à opinião pública. A bem da verdade, não cabe sequer uma resposta aos poucos que querem atingir a gestão municipal de Granito, uma das mais respaldadas em função da sua organização fiscal com rigoroso controle financeiro. Fazendo o serviço público render e chegar para todos, de forma organizada e respeitosa.

Contudo, zelando pelo princípio da verdade e em respeito às pessoas, a secretaria municipal de Saúde, esclarece que, toda população é testemunha que na semana passada, veio um vento muito forte, voou telhas e entrou grande quantidade de poeira na UBS da localidade Lagoa Nova. Imediatamente, foi acionada a secretaria de Infraestrutura, que como uma gestão séria, tomou as devidas providências. Não antes que pessoa de má fé, movida tão somente por motivação de interesse pessoal, fez fotografias e publicou, como sendo uma marca de muito tempo.

Com relação a equipe, a secretaria informa que a médica cubana da citada UBS era do programa Mais Médicos, cujo Governo Federal não renovou com esses profissionais, estando a categoria em disputa via processo judicial, e que todos os médicos aprovados no concurso do município foram contratados, mas, não quiseram permanecer na função e pediram demissão.

Atendendo a legislação, a secretaria de Saúde abriu seleção simplificada para recrutar outros médicos, mas, nenhum se inscreveu para aquela unidade. A própria secretária Celinha Xavier, buscou todos os meios de encontrar e contratar profissionais.

Portanto, não há prédio público nem serviço de interesse da população abandonado em Granito. Toda a sociedade granitense conhece o seu atual gestor e conhece muito aqueles que de plantão, querem o atingir de forma baixa e desesperada. Como resposta, o trabalho sério continua.

Nós que fazemos o BLOG RADAR DE NOTÍCIAS conhecemos o local, a administração e acreditamos na integridade da nota, com isso, acreditamos que o problema não foi gerado pelo município, porém será sanado o mais breve possível pela atual gestão”.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/Informe: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITUTA DE GRANITO –  PE