Nem Ouricuri, nem Granito; Lula não passará mais pelo Sertão de Pernambuco, porém Ferrinho reafirma, Lula estará em Ouricuri

Nem Ouricuri, nem Granito. A agenda oficial do ex-presidente Lula ao Sertão do Araripe pernambucano deverá ficar para uma próxima oportunidade. A nova passagem do líder petista pelo Estado, marcada para a próxima quinta (24), sexta (25) e sábado (26), se resumirá à capital Recife. O mais próximo que Lula sentirá do povo sertanejo é uma visita que fará, na quinta, ao Museu do Cais ao Sertão, no Bairro do Recife Antigo.  O local foi escolhido pelo ex-presidente por contar com um grande acervo sobre a cultura nordestina e aos sertanejos.

Na sexta pela manhã, o ex-presidente participará de um encontro com trabalhadores em defesa das indústrias petrolífera e naval. À tarde, Lula retorna à capital pernambucana, onde comparecerá a um grande ato que está sendo organizado pela Frente Brasil Popular pela democracia, pelos direitos e por Lula.

No sábado pela manhã, Lula irá a Brasília Teimosa, onde vai visitar o bairro, conversar com moradores e conhecer pessoalmente projetos sociais que estão sendo organizados pelos moradores da localidade. A visita é emblemática, já que foi o Governo Lula o principal parceiro da Prefeitura do Recife na retirada das palafitas e na revitalização da Orla de Brasília Teimosa.

Inicialmente havia previsão de que Lula e sua caravana passassem por Ouricuri, mas depois isso foi alterado para Granito, onde o atual prefeito João Bosco Lacerda é do PT.

Em contato nesta manhã com o sindicalista Ferrinho, do STR e da Fetape, este confirmou mais uma vez que Lula estará sim em Ouricuri, pois a agenda do estado não é a agenda do ex presidente e Ferrinho teria conformado nesta segunda-feira, dia 21, após essa nova informação, que realmente está mantida a sua visita a Ouricuri, pois ele passará pelo Ceará, onde visitará a estação eólica naquele estado e seguirá para Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Carlos Britto