Mulheres comemoram seu dia em programa de rádio do STRO

DSCN9530Na manhã desse sábado, (14/03), o programa do STRO – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, dedicou o seu programa semanal, apresentado em uma emissora de rádio da cidade, às mulheres.

Com transmissão ao vivo, da sede do sindicato, as mulheres ao lado dos diretores da instituição, cumpriram uma pauta que abordavam os seguintes temas:

– Lançamento da Marcha por desenvolvimento Sustentável: Democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade para as mulheres e enfrentamento ao racismo.

Com abertura as 08.30h depois de meia hora de atraso devido a problemas técnicos de transmissão por parte da emissora, foram apresentadas dinâmica e mística, em seguida as mulheres que compuseram a mesa fizeram uso da palavra para expor sua opiniões.

A marcha das Margaridas ficou a cargo do STRO; A visibilidade das mulheres na agricultura, ficou a cargo do Caatinga e Grupo de Mulheres Rural; O tema enfrentamento ao racismo foi exposto pelo Catma e Fma; Violência doméstica e institucional foi abordado pelas representantes do Grupo de Mulheres Jurema.

DSCN9542 A mesa foi composta por Vera Guedes da AMB – Articulação das Mulheres Brasileiras, Francisca Galindo da Fetape, Francisca Nunes, Tica de Nery do Fórum e Mulheres, Valdilene Cabral, da secretaria da Mulher do STRO, MadaLana secretária de Política Agrária e Meio Ambiente do STRO, Elenilza Holanda e Tonha de Santa Rita, delegadas Sindicais e Lourisvanda, da Coordenação Regional das Mulheres do Araripe, bem como o presidente da entidade, André Valério e Ferrinho da Fetape.

A direção do STRO, através de André Valério, Antonio de Rosa, Bastião de Helena e Ferrinho, homenagearam a atitude e as lutas das mulheres em busca dos diretos sociais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro