Mulher morre após ser esfaqueada na Univasf, em Petrolina

Rosilene Ramos do Rio tinha 31 anos e fazia residência em enfermagem

A estudante Rosilene Ramos do Rio, 31 anos, foi esfaqueada e morta hoje, quinta-feira, 30 de abril, 2015 no momento em que lanchava na cantina do campus da universidade Federal do Vale do São Francisco – Unovasf em Petrolina.

A vítima fazia residência em enfermagem e trabalhava como residente no Hospital de Traumas naquela cidade.

O suspeito da autoria do crime é o ex esposo de Rosilene e foi detido no próprio campus da universidade e levado para a polícia militar daquela cidade, ele foi identificado como José Luiz da Silva.

111

Alunos da Univasf fotografaram a arma do crime e compartilharam em diversos grupos do Whatsapp: reprodução/Whatsapp (confira na imagem abaixo)

Alunos da Univasf fotografaram a arma do crime e compartilharam em diversos grupos do Whatsapp  / Foto: reprodução/Whatsapp

A jovem foi ferida com 40 golpes de faca peixeira e ainda foi socorrida com vida ao HU – Hospital universitário, não resistiu e foi a óbito.

A Universidade do Vale do São Francisco declarou luto oficial.

Rosilene Ramos do Rio tinha 31 anos e fazia residência em enfermagemFoto: reprodução/WhatsappConfira a íntegra da nota

“Univasf decreta luto pelo falecimento da estudante Rosilene do Rio

É com grande pesar que comunicamos a morte trágica da estudante da Universidade Federal do Vale do São Francisco, do Programa de Residência em Enfermagem, Urgência e Emergência, Rosilene Ramos do Rio, 31 anos, vítima de homicídio. O ato praticado supostamente pelo seu ex-companheiro ocorreu na tarde de hoje (30), nas dependências da cantina do Campus Sede, em Petrolina (PE). O agressor foi detido pela vigilância do campus e conduzido pela Polícia Militar. 

Neste momento de profunda dor e perda para toda a comunidade acadêmica, a Reitoria da Univasf, professores e colegas manifestam a sua indignação pelo ato de violência de gênero, praticado contra um de seus membros, e também a sua solidariedade à família, já comunicada do fato.

A Reitoria da Univasf informa ainda a suspensão das atividades letivas no dia de hoje e decreta luto oficial de três dias.”

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/NE10