Morre em Recife Thais Alencar, jovem ouricuriense que lutava contra a Leucemia

 

Morreu nos primeiros minutos da madrugada dessa quarta-feira dia 27 de dezembro no Hospital IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) na capital pernambucana, Recife, a jovem ouricuriense Thais Alencar, 32 anos, diagnosticada com Leucemia a 11 meses.

Segundo informações de familiares, Já havia encontrado uma medula óssea compatível a sua, uma criança dos estados Unidos, no entanto, o estado de saúde de Thais se agravou e não houve tempo para o transplante.

Thais era casada com Edy Vasconcelos com quem teve um filho, Theo Alencar Vasconcelos, de 5 anos. A jovem que faria aniversário em 31 de dezembro era filha de professora Marcilene Alencar.

No dia 15 de setembro desse ano, houve uma campanha em busca de doadores de medula óssea em Ouricuri. A campanha tinha o objetivo de sensibilizar as pessoas para a doação de medula. A jovem Thais Alencar, emprestou sua imagem e sua história para buscar doadores para si e para outros pacientes.

Naquele momento, Thais se sentia estimulada a lutar pela vida, ela contou que tinha superado as situações e aumentado o nível de fé e esperança por causa da ajuda das pessoas.

Sua partida foi anunciada em uma rede social pela sua mãe, professora Marcilene Alencar, nas primeiras horas dessa manhã, postou:

 Marcilene Alencar 7 h

Quero agradecer a todos os amigos, parentes e familiares, pelas orações e solidariedade por nós e em especial por minha filha Thaís, que hoje 00:00hs partiu para casa do Pai nos deixando infinitas Saudades!

Marcilene e família!

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro