Moradores reclamam de falta de iluminação apela por posteação e energia em Ouricuri

DSCN1096

A nossa reportagem foi acionada para comparecer a rua São Daniel, uma das novas ruas do bairro Santa Maria na divisa com o bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.

Segundo os moradores do local, a muito tempo que a rua existe e apesar dos pedidos, a companhia energética de Pernambuco – Celpe – nunca deu atenção devida aqueles moradores, como se ver na imagem abaixo, a muito tempo, os padrões das caixas de a energia exigido pela própria Celpe, já foram instalados, porém a energia legalizada nunca chegou aquela comunidade, o relato foi feito pela moradora da rua, que sofre a 4 anos com a situação, a senhora Antônia da Silva Severo, confira:

Alunas chegaram a abandonar a escola, por estudarem no período noturno e não se sentir segura na volta pra casa por causa da escuridão.

João Pulu disse que os moradores querem se legalizar, mas a Celpe não quer regularizar a situação desses moradores.

DSCN1102

O presidente da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo, na divisa com o Santa Maria, afirmou que também já teria tentado por meios legais conseguir a posteação, porém não logrou êxito. Ele disse ainda que levaram o caso a promotoria e caso não haja uma solução, vai voltar a denunciar no Ministério Público, ao ser indagado por nossa reportagem se a responsabilidade ainda seria da Celpe ou se já seria do município, o presidente João Pulu, disse que a prefeitura ainda não recebeu a responsabilidade da iluminação e caso receba, terá de responder pela iluminação, não pela posteação. Confira as palavras do presidente João Pulu:

Continuaremos de olho e acompanhando as reivindicações da comunidade.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro