MORADOR DENUNCIA DESCASO COM ESCOLA ABANDONADA NA ZONA RURAL DE TRINDADE

O nosso leitor Alex Senna Brasil, enviou a nossa redação um vídeo mostrando o abandono da Escola Municipal Tibúrcio do Nascimento em Trindade.

Além do vídeo, ele enviou ainda um áudio a Rádio Voluntários FM onde detalhou sobre a situação e sobre a decepção, vendo a situação em que a escola em que estudou e faz parte da tradição de sua família e do povo de Trindade.

Em sua escrita, ele disse:

“Galera hoje eu Alex Senna me deparei com a escola Tibúrcio do Nascimento, totalmente abandonada e destruída por falta de zelo e cuidado por parte da gestão nova história, vale a pena relembrar que nossa cidade recebe mais de 4 milhão de reais por mês para gastar com a população e com a cidade o que não estamos vendo , deixar nosso patrimônio cultural se desmoronar por falta de uma reforma é não saber valorizar o que é bom e prezar pela destruição algo que não deveria acontecer jamais , essa escola está localizada no sítio Mandacaru 2 em Trindade Pernambuco.

É decepcionante e revoltante ver a escola que eu @alex_senna_brasil estudei com meus amigos e familiares nessa péssima condição que se encontra atualmente, esse grupo escolar faz parte da história da minha família há mais de 40 anos . é deplorável ver algo tão valioso e querido não só por mim , más por toda a população do sitio local, vê- lá destruída dessa forma infeliz como vocês podem ver nitidamente no vídeo .

Esperamos que futuros gestores ao assumir o comando da prefeitura, tenham o compromisso de reconstruir a Escola Tibúrcio do Nascimento que hoje está em ruínas, são ações desse tipo que valorizam a nossa cultura e educação , algo que hoje não está sendo valorizada pela gestão do município trindadense”.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO