Momentos finais da 31ª festa de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri

20150715_194359

Na noite dessa quarta-feira, aconteceu a última noite de novena alusiva a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da paróquia que tem o nome da Santa em Ouricuri. Mais uma vez a praça da matriz do Carmo, completamente lotada de fiéis, que não se incomodaram com o frio, a ventania e a neblina que insistia em marcar presença em alguns momentos da celebração.

Mais uma vez os “filhos de Maria” louvaram a Deus por meio de Nossa Senhora do Carmo.

DSCN5670

Na noite que teve a presidência do padre Vicente de Paulo (Padre Paulinho) e como noiteiros o poder legislativo e o poder executivo. O prefeito Cézar de Preto foi representado pela primeira dama Daniela Sá e a Câmara foi representada pelos vereadores Everaldo Valério, Iran Severo, Giba, Elias Mendes, Cléber Cunha, Chico Neto, Cícero de Euclides e Adelucia Cléia.

20150715_194733

também como noiteiros, as crianças que receberam uma bênção especial no presbitério ao final da celebração.

DSCN5700

Hoje, 16/07, as 10h da manhã a missa solene no dia da Padroeira, celebrada pelo padre Paulinho e concelebrada pelos padres Fernando, padre Zé Nilton, Frei Nivaldo, Diáconos e seminaristas da diocese.

DSCN5703

A imagem de Nossa Senhora do Carmo chegou ao altar em procissão, conduzida pelos mais novos casais instituídos pela paróquia.

DSCN5707

Uma outra novidade foi a estreia do “Coral dos Corais” que chamou a atenção, por ser o primeiro coral da paróquia de Nossa Senhora do Carmo e claro, a igreja lotada.

DSCN5699

DSCN5702

Hoje as 18h acontecerá a procissão e a missa de encerramento da Festa presidida pelo bispo diocesano, Dom Mágnus Henrique Lopes.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro