MAIS DE 500 AGRICULTORES DE OURICURI PODEM TER TERRAS LEILOADAS PELA UNIÃO

De acordo com informações do STRO- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, cerca de mais de 530 agricultores inadimplentes com empréstimos contraídos em bancos oficiais, em sua maioria, Banco do Nordeste, estão na eminência de perderam suas terras por não terem condições de honrarem as dívidas com as instituições.

Diante da situação, o STRO se reuniu na manhã dessa quinta-feira, 13 de janeiro com parte desses agricultores, integrantes da FETAPE – Federação do Trabalhadores Rurais do Estado de Pernambuco, membros do próprio sindicato, como o presidente André Valério e demais diretores e o corpo jurídico da entidade para encontrar uma forma legal de reverter essa situação.

De acordo com Antonio Francisco da Silva (Ferrinho) da FETAPE, os agricultores devem ficar atentos e buscar ajuda junto ao seu sindicato para não correr o risco de perder suas terras.

Esteve presente a reunião do Dr. Carlos Henrique Calado, que ao conversar com nossa reportagem, falou como está a situação e o que poderá ser feito dentro da lei para reverter a situação desses agricultores familiares inadimplentes devido a situação de seca e pandemia na região, confira.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO