LULA ESTÁ EM ‘PROCESSO AVANÇADO DE ESCLEROSE’, DIZ DORIA

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou a entrevista do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, concedida nesta sexta (26), e foi taxativo ao afirmar que o petista está “em um processo avançado de esclerose”.

Na carceragem da Superintendência da PF (Polícia Federal) de Curitiba, onde está preso desde abril de 2018, Lula foi entrevistado pelos jornais Folha de São Paulo e El País por cerca de 2h.

Entre as declarações, Lula afirmou que o Brasil era governado por ‘um bando de maluco’. As aspas do ex-presidente foram alvo de ataques de Doria. “Me surpreendeu a entrevista. Nunca vi presidiário dar entrevista na prisão. É um fato inédito no Brasil. O ex-presidente e presidiário Luiz Inácio Lula da Silva parece estar em um processo avançado de esclerose”, disse o governador.

O tucano falou com os jornalistas após participar da convenção estadual do DEM na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) ao lado do vice governador, Rodrigo Garcia, que foi eleito presidente da sigla em São Paulo.

Questionado sobre uma possível candidatura presidencial em 2022, Doria desconversou. “Cada passo é um passo. Cada tempo é seu tempo. Agora é tempo de gestão”.

Durante a convenção, Doria também defendeu que o PSDB adote uma postura mais liberal na economia. “Nossa defesa é que o PSDB seja um partido liberal. Nem de esquerda, nem direita. Mas de centro”.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro com Informações da Folha de São Paulo.