JOVEM AUTISTA GANHA CONCURSO GRAÇAS A AJUDA DE SEU CÃO GOLDEN: ‘ELE É MEU APOIO EM TUDO’

As pessoas não sabem a força que tem até que a sua única alternativa é ser forte. Alguns processos, por mais desafiadores que sejam, se tornam muito mais leves e inspiradores quando temos com quem contar ao nosso lado.

No caso da jovem Alison Appleby,  17 anos, que vive em Sherman, no Texas, a sua força inspiradora é o seu cão de serviço, chamado Brady. Isso porque a jovem possui epilepsia e o espectro autista e conta com o apoio do seu cão, um golden retriever.

Além dos muitos momentos do cotidiano que Brady está ao seu lado, ele foi imprescindível para apoiar a sua dona em um momento inédito na vida dela e no mundo.

Mesmo com deficiência, Alison não só participou do concurso Miss Dallas Teen USA 2022 pela primeira vez em sua vida, como foi coroada vencedora da competição. E o mais importante, ao lado do seu cão de serviço, Brady.

Mesmo dedicada e entusiasmada com a sua participação no evento, ocorrido no dia 9 de outubro, Alison contou em entrevista à Fox News Digital que ficou completamente surpresa com o resultado do concurso.

Mesmo sendo novata nesse universo de beleza e competição, Alison conta que o seu maior objetivo foi participar com o seu cão de serviço e “mostrar às pessoas que você pode fazer isso com uma deficiência”. Alison vive com Brady, que tem 18 meses, desde julho de 2021.

O doce cãozinho de serviço mostrou toda a sua relevância, não só por ajudar a dona, mas também por ter arrasado no desfile, chegando até mesmo a ganhar uma coroa pela classificação.

Segundo uma das organizadoras do concurso, assim que as autoridades souberam que Alison estaria competindo com seu cão de serviço, o concurso comprou uma pequena coroa para o cão no caso dela ganhar. E não é que ela realmente ganhou?

Além do suporte emocional, Brady tem um importante papel em auxiliar a dona a buscar remédios e lanches para aumentar o açúcar no sangue e a pressão arterial quando necessário.

A conquista inédita, é claro, não passou despercebida pelos organizadores do concurso, que elogiaram com méritos a participação e classificação de Alison no Miss Dallas Teen USA 2022.

Além disso, a mulher falou sobre a importância de organizar um concurso inclusivo e que a vitória de Alison contribui positivamente para essa questão.

Após a conquista, Alison diz que o seu objetivo é provar que ter uma deficiência “não significa que você não deve perseguir seus sonhos”.