INCÊNDIO ATINGE E DESTÓI TUDO NAS CASAS MARINHO EM ARARIPINA; DIREÇÃO EMITE NOTA A IMPRENSA

Um grande incêndio atingiu e destruiu as Casas Marinho na noite desta sexta-feira, 19 de novembro no centro de Araripina. O fogo começou por volta das 20 horas e em questão de minutos saiu fora de controle destruindo completamente a loja que fica em uma área comercial da cidade na rua Alexandre Arras Irmão nº 46-Centro.

O corpo de bombeiros foi acionado, chegou rápido, mas não conseguiu controlar as chamas, foi então que um grupo de pipeiros foi acionado pelo prefeito Raimundo Pimentel e pela comunidade local, e apoiando o corpo de bombeiros conseguiram apagar as chamas três horas depois.

A tensão foi muito grande, pois as chamas ameaçavam passar para as lojas ao lado, ou seja, a Aspecto Calçados à esquerda, Armazém Paraíba à direita, e ao fundo outras lojas, inclusive as Lojas Americanas. Um popular arriscando a própria vida conseguiu acessar o fundo das lojas pelo telhado e de lá com a ajuda dos pipeiros e uma mangueira, conseguiu que o fogo não passasse para as lojas dos fundos.

Em virtude da grande proporção do sinistro se fez necessário solicitar apoio da 4ºSB/ Ouricuri, onde se fez presente a ABSL 003, com 04 BBMM, sendo comandada pelo Cb BM André Bezerra.

Foi solicitado também, apoio a outros órgãos, os quais compareceram prontamente, sendo: 04 (quatro) carros da Celpe, 04(quatro) viaturas da PMPE, além da Prefeitura que disponibilizou 10(dez) caminhões tipo carro pipa para ajudar no combate às chamas.

Devido a gravidade no sinistro, todos os materiais do estabelecimento, (utensílios domésticos, dentre outros) foram totalmente destruídos, bem como o prédio ficou com a estrutura comprometida.

Ainda não sabe as causas do incêndio. As polícias civil, militar, órgãos municipais, pessoas de empresas públicas e privadas e muitos populares foram ao local para ajudar. Informações no local do fato eram que as Casas Marinho tinha recebido uma grande quantidade de produtos natalinos que seriam comercializados neste fim de ano, como era de costume e sempre ficava bastante movimentada. O prejuízo ainda não foi calculado. caso foi registrado na DPC local e um Inquérito Policial foi Instaurado para apurar o fato.

Em nota enviada à nossa redação, assinada pelo Sr. Artur Marinho, a direção da empresa confirma a ocorrência do incêndio e agradece ao que colaboraram com o controle do fogo, confira:

A direção das Casas Marinho, vem a público comunicar que na noite de ontem 19 de novembro 2021, fomos surpreendidos com um incêndio na filial de Araripina que destruiu toda a estrutura da loja provocando uma perca material total. Mesmo nesse momento de difícil situação e abalo emocional, rendemos graças a Deus por não terem ocorrido vítimas.

Agradecemos imensamente as ações de combate ao incêndio por parte da prefeitura municipal nas pessoas do prefeito Raimundo Pimentel e do vice Evilázio Mateus, que foram imprescindíveis no momento de aflição, aos profissionais do corpo de bombeiro, da policia militar, da defesa civil, a todos os pipeiros que não mediram esforços na colaboração ao combate as chamas, a todas as pessoas físicas e instituições que de alguma forma estiveram envolvidos o nosso sincero agradecimento.

Agradecemos ainda a todos os amigos, clientes, parentes, colaboradores e autoridades que nos enviaram mensagens de esperança e apoio, aqueles que estão rezando, que estão emanando um pensamento positivo, nosso muito obrigado, só Deus é capaz de recompensar a cada um.

Como ensinou o Padre Cícero Romão: “Deus nunca deixou trabalho sem recompensa, nem lágrimas sem consolação.” Se Deus permitir em breve estaremos voltando as atividades nessa cidade que nos acolhe tão bem.

Paz e bem.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/IMAGENS: HÉRCULES PRODUÇÕES E AF NEWS