IF Sertão – PE participou da Semana de Ação Mundial em Ouricuri

_LP18226

Ao lado do prefeito do município de Ouricuri, Cezar de Preto, o secretário de Educação, Franklin Aquino, de professores e de gestores de escolas municipais e privadas, o diretor geral do câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, Jean Carlos Coelho de Alencar, participou da Semana de Ação Mundial (SAM) que ocorreu em Ouricuri na tarde da última segunda-feira (29).

Houve uma mesa – redonda em que foram tratados os temas: Plano Municipal de Educação sob a ótica do novo PNE, a Gestão Democrática e a Proposta de Criação do Fórum Regional de Educação do Sertão do Araripe Pernambucano.

Em seu discurso, o professor Jean Carlos reforçou a importância do evento. “Foi um momento relevante para se discutir, conhecer e compartilhar as necessidades e dificuldades da rede de ensino municipal, estadual e federal e que, a partir da Semana de Ação Mundial, possamos ter mais encontros entre as instituições de ensino de Ouricuri e do Sertão do Araripe”, afirmou o diretor.

O prefeito Cezar de Preto lembrou que pauta o mandato através da gestão democrática. “Quanto mais pessoas ouvimos, menos temos a possibilidade de errar. Desde o começo da gestão, temos feita a condução democrática e abertura para os munícipes participar do processo de gestão pública”, disse o prefeito.

A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e acontece em mais de 100 países desde 2003.  

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Felipe Piauilino – Jornalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Ouricuri

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE