Homicídio em Araripina na manhã dessa quinta-feira, homem morre ao tentar reagir assalto

vtm

O autônomo Riscélio da Silva Gonçalves, de 28 anos, natural de Araripina, casado, que residia na Rua São Cristóvão, Bairro Alto da Boa Vista, foi assassinado por volta das 05:30 da manhã dessa quinta-feira, 03 de dezembro, quando saía de casa para o trabalho.

Segundo informações da polícia civil, a vítima foi rendida na saída de casa por um elemento que estava de capacete e arma em punho, pedindo para que ele entregasse o dinheiro, mas a vítima dizia que não tinha dinheiro.

Enquanto isso outro elemento armado e de capacete dava cobertura em uma moto não identificada na frente da residência da vítima. Em dado momento o outro bandido que estava na moto chamou o comparsa para irem embora, e o que estava dentro da residência efetuou dois disparos de arma de fogo na vítima.

Após os disparos a dupla fugiu na moto tomando destino ignorado. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu prender nenhum suspeito. No local do acontecido a polícia civil encontrou um revólver calibre 38 marca Rossi com 05 cápsulas deflagradas, que segundo a polícia pertencia a vítima.

Ainda segundo a polícia civil, na sala da casa foi encontrada uma cápsula deflagrada de calibre 32 e no quarto outra capsula do mesmo calibre foi encontrada deflagrada. Na parede da sala haviam dois buracos que podem ter sido feitos por projéteis de arma de fogo, provavelmente calibre 38.

A polícia acredita que pode ter havido uma reação por parte da vítima durante ou depois da tentativa de assalto e que possivelmente os autores também foram atingidos, mas até o momento não deram entrada em nenhum hospital ou clínica de Araripina.

Ainda segundo a polícia, dentro da casa podem ter sido disparados tiros tanto da arma da vítima como da arma dos bandidos e que as cápsulas de calibre 32 curtas poder ter sido disparadas de uma pistola calibre 765 que calça bala de 32 curto.

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse é o 1º homicídio de dezembro em Araripina e Região do Araripe. Esse também é o 26º homicídio do ano no município e com esse crime já são 94 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. A vítima deixa esposa e filho.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Fredson Paiva