Homem invade hotel, tentar matar Ana Hickmann em Belo Horizonte e termina morto

ANA RICKMAN

Um atirador invadiu o Hotel Caesar Business na tarde deste sábado, 21 de maio, no bairro Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte (MG), com a intenção de matar a apresentadora da Rede Record Ana Hickmann. Ana está hospedada no local para participar de um evento na capital mineira. A polícia confirmou a ocorrência e afirma que está apurando o caso.

Ela se preparava para expor uma coleção de moda na cidade e momentos antes do evento, sofreu a tentativa de atentado. O evento foi cancelado.

O homem armado invadiu o quarto da apresentadora e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros balearam a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, no abdômen e na altura do braço. A cunhada da apresentadora já passou por uma cirurgia no hospital Biocor, que fica próximo ao hotel. Giovana está agora no quarto do hospital em estado estável.

Após atirar no quarto da apresentadora, o agressor fugiu pelo corredor do hotel. Gustavo, cunhado de Ana Hickmann, correu até ele. Houve uma briga. O cunhado conseguiu desarmar o homem e atirou contra ele, matando o agressor.

ATIRADOR

O atirador foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, mineiro de 30 anos. Era solteiro e não tinha filhos. Após o ocorrido, o irmão de Rodrigo disse que ele era “tranquilo e tímido” e “fã da apresentadora”. Ele, no entanto, reconheceu que o irmão sofria de algum “desequilíbrio”.

No Instagram, Rodrigo declarava seu amor à Ana havia pelo menos dois anos. A página do atirador tem dezenas de fotos de Ana.

O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).