Grupos de Hip Hop do Araripe, conquistam títulos pelo Nordeste

GRUPO COLISÃO B.BOYS DE ARARIPINANão é de hoje que o HIP HOP vem ganhando espaço na região do Araripe e mais que isso, O HIP HOP sertanejo vem ganhando seu espaço pelo país divulgando a qualidade cultural da região também nesse seguimento.

O último final de semana foi bastante intenso para os grupos de dança da região, os b.boys (nome dado ao dançarinos de Break), das cidades de Araripina, Exu e Ouricuri estiveram participando de três eventos pelo Nordeste e vários resultados positivos foram conquistados.

B.BOYS FOCUS ( OURICURI) E CHAPOLIM ( EXÚ)As conquistas foram representativas onde logo no sábado na cidade de Garanhuns ocorreu o evento “Batalha Do Centro”, na oportunidade o B.Boy Focus da cidade de Ouricuri conquistou o vice campeonato. No dia 26 também em Pernambuco, dessa vez na cidade de santa Cruz Do Capibaribe foi a vez do exuense Chapolim se sagrar campeão do evento chamado “Racha No Park”.

No dia 25, dessa vez na cidade de Casa Nova na Bahia foram os representantes da cidade de Araripina que brilharam no evento “New House Battle”, o grupo Colisão B.Boys conquistou quase tudo que era possível, na categoria individual o primeiro lugar ficou com o B.boy Felipe tendo o também araripinense Carcará como vice. No mesmo evento ocorreram disputas de trio e mais uma vez Araripina chegou contudo conquistando o primeiro lugar ( Trio Carcará, Felipe E Regi), o segundo ( Trio Denis, Xoxo E Lil D) e no terceiro lugar com um trio formado pelo araripinense Zidade e dois b.boys de Petrolina.

Na bagagem de volta ao Araripe, os dançarinos das três cidades trouxeram 02 TV´s, 02 tabletes, vários troféus e algumas centenas de reais no bolso, fora tudo isso, trazem a certeza que estão fazendo bonito lá fora e conseguindo pôr o nome da cultura do Sertão do Araripe chegar cada vez mais longe.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Junior Baladeira Ouricuri-PE