Grupos da Renovação Carismática Católica atuam em Ouricuri evengelizando

RCC

A Igreja, ao longo de sua história, tem presenciado o surgimento de muitos “despertares” e movimentos de “renovação”. Como observa o conceituado teólogo Heribert Mühlen, em muitos deles “irrompe assim, novamente, a vitalidade pentecostal da Igreja, e isso de um modo nunca previsto”.

No Brasil a Renovação Carismática teve origem na cidade de Campinas, SP, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty.

Em 1970 e 71 iniciou-se a Renovação em Telêmaco Borba, no Paraná, com Pe. Daniel Kiakarski, que a conhecera nos Estados Unidos também em 1969.

Em 1972 e 1973 Padre Eduardo, de novo no Brasil, deu vários retiros e iniciou grupos de oração. Assim foi, por exemplo, em Belo Horizonte, em 1972, com um grupo pequeno de 8 ou 9 pessoas.

Em janeiro de 1974 foi realizado o II Congresso Nacional da Renovação Carismática, comparecendo lideres de Mato Grosso, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo…

Daniel Grupo de Oração

Em Ouricuri, segundo o coordenador de áreas da RCC Daniel Alencar, o Grupo de Oração ” RENASCER EM CRISTO” está na caminhada a 7 anos, levando a Palavra de Deus aos corações mais necessitados, evangelizando através de visita, retiros espirituais e programas de rádio, além de encontros semanais, sempre as 3ªs feiras, na igreja de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, sempre às 19:30 h.

Atualmente o grupo conta com 20 servos que estão em oração diariamente pelas pessoas, causas e necessidades.

O Grupo de Oração RENASCER EM CRISTO, faz parte da renovação Carismática  Católica da Diocese de Salgueiro.

Lembrando ainda que um outro grupo de oração também evangeliza na Paroquia São Sebastião de Ouricuri, o Grupo Kadosh, que se reúne todas as 4ªs feiras à noite na Igreja matriz de São Sebastião.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro