FLAMENGO DE ARCOVERDE HERDA A VAGA DO SALGUEIRO E REFORMA DO ESTÁDIO PAULO COELHO IMPLICA NA ESTREIA DO PETROLINA NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O Salgueiro está fora do Campeonato Pernambucano de 2024. Com dificuldades financeiras, o clube tentou até quarta-feira, 03 de janeiro 2024, reunir recursos para jogar o Estadual, mas, não foi possível. Assim, desistiu de disputar o torneio, conforme disse ao NE45 o presidente da Federação Pernambucana.

Quem fica com a vaga do Carcará é o Flamengo de Arcoverde, que já formalizou sua participação, segundo o mandatário. O presidente da FPF também disse que o Vitória das Tabocas, que seria o primeiro na fila de espera por ser vice da A2, abriu mão de jogar por falta de recursos. Assim, a vaga vai para o clube de Arcoverde, que foi o terceiro.

Como havia formalizado o protocolo de desistência no dia 14 de dezembro, dentro do prazo, o Salgueiro não será rebaixado para a Terceira Divisão e nem multado em R$ 100 mil, já que cumpriu o regulamento.

Assim, com a saída do Salgueiro, o Flamengo de Arcoverde herda a mesma vaga e tabela do Estadual. Desta forma, estreia diante do Náutico, nos Aflitos, no dia 14 de janeiro, às 16h.

“Não tem ajustes (na tabela)”, disse o mandatário da FPF ao ser questionado se a entrada do Flamengo mudaria algo no calendário.

O Flamengo de Arcoverde deve mandar os jogos em Belo Jardim, no estádio Mendonção. (Fonte: Blog do Didi Galvão).

Reforma do Estádio Paulo Coelho implica na estreia do Petrolina na competição:

Viralizou e esta repercutindo nas redes sociais a polêmica envolvendo a primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2024, em que o Petrolina terá sua estreia contra o Sport.

Acontece que o Estádio não se preparou ao ponto de que não está pronto para receber o jogo marcado para o dia 13 de janeiro e a Federação Pernambucana de Futebol comunicou o cancelamento da partida da Fera Sertaneja, que oficializou a disputa para a Arena Pernambuco, em Recife. Confira a nota do time na íntegra:

Na manhã de terça-feira, 02/01/2024, o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho foi vistoriado por membros do DCO – Departamento de Competições da Federação Pernambucana de Futebol, para verificação do andamento das obras e condições de jogo no referido local.

Contudo, na noite de quarta-feira (03/01/2024), através da atualização do site da Federação Pernambucana de Futebol e posterior nota emitida pela instituição, ficou evidente a falta de condições de jogo no nosso querido Paulo Coelho.

Assim, teremos de optar por mandar nossos jogos, até nova vistoria e aprovação pela federação, em outro estádio. Todos sabem a força da Fera Sertaneja atuando na nossa cidade, em especial no referido estádio.

Tenha certeza, caro torcedor, que não faltará empenho e nossa total entrega onde quer que atuemos, levaremos a força do povo sertanejo conosco e o fervor do coração de cada torcedor que emanará energia positiva para nossoo amado time!

Importante: Para os sócios torcedores adimplentes, avisamos que o torcedor da Fera que for a Recife, terá os mesmos benefícios como se o jogo fosse em Petrolina.

Através de outra nota a gestão municipal pede para que a FPF não cancele a partida:

A Secretaria Executiva de Esportes esclarece que está cumprindo todas as recomendações feitas pela Federação Pernambucana de Futebol para adequar o Estádio ao novo regulamento.

Em 4 de dezembro, a Federação veio a Petrolina e fez um conjunto de orientações para manutenção e readequação do estádio.

A Secretaria, imediatamente, iniciou os procedimentos e já está na fase final de serviços como troca do gramado, manutenção de vestiários, alambrados, traves, iluminação, entre outros.

Tudo que a Federação solicitou está sendo cumprido à risca e a meta é deixar o estádio pronto, seguindo todas as recomendações do regulamento do campeonato, até o início da competição, programado para 13 de janeiro.

A Secretaria segue em esforço máximo para concluir os serviços e aguarda que a direção do campeonato reconsidere a posição após a nova vistoria, agendada para o final da próxima semana.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/BND PETROLINA