FESTA DE SANTO ANTONIO EM OURICURI CONTINUA RECHEADO DE FÉ PARTICIPAÇÃO POPULAR

Teve início dia 1º de junho na comunidade de Santo Antonio na paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri a festa tradicional denominada Trezena de Santo Antonio.

Diariamente centenas de fieis se reúne na praça da igreja do bairro, que leva o nome do padroeiro e celebram a Deus por meio de Santo Antonio.

Diariamente celebra-se o terço, a trezena do Santo e participam da celebração da eucaristia, esse ano o diferencial é que a comunidade recebeu mais um padre para celebrar na festa, padre Evandro Alves.Neste domingo, a tradicional missa celebrada na praça do Carmo, foi celebrada com uma grande multidão, no pátio da igreja de Santo Antonio e contou com a criatividade dos moradores do bairro, especialmente das ruas Adalberto Pedro da Silva e Baldomiro Pedro da Silva, que ilustraram a abertura da noite com uma carroça enfeitada e uma quadrilha junina, com direito a casamento matuto e tudo que faz parte do tempo junino.

A celebração da noite foi presidida pelo padre Paulinho. Todas as noites os fieis têm à disposição, quermesse, bazar, banca com artigos religiosos dentre outros.

As celebrações seguem até o dia 13 de junho.

Confira a programação da 4ª noite nessa segunda-feira, dia 04 de junho. 

18:40 horas –  Celebração do Terço com os Homens do Terço

19:15 horas – celebração da Trezena

189:30 horas – Celebração Eucarística

Animação: Terço do Homens, Pastoral da Segunda União e Grupo de Casais Unidos em Cristo pela Fé. Noiteiros Travessa Valdemar Pedro de Aquino, Rua Antonio Valdeci de Aquino e Travessa Antonio Valdeci. Ministério de Música, Livres para Adorar.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro