Fernando Bezerra diz que PMDB disputará governo de Pernambuco

O senador Fernando Bezerra Coelho filiou-se ao PMDB na manhã desta terça-feira, na sede do partido, em Brasília. Após a cerimônia, ele afirmou que a Executiva nacional quer que o PMDB pernambucano tenha candidato próprio em 2018, desembarcando da Frente Popular. Em seu twitter, o presidente da sigla, o senador Romero Jucá (PMDB), disse que o próprio FBC seria candidato a governador. A direção estadual do PMDB emitiu uma nota garantindo apoio ao governador Paulo Câmara (PSB) e criticando Fernando; sinal de que o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) pretende resistir a entrada de FBC.

“A proposta que foi apoiada pelo PMDB nacional que é colocar o PMDB para liderar uma frente politica que possa permitir o PMDB disputar cargos majoritários ao governo de pernambuco, ao senado da república nas eleições no ano de 2018”, disse Fernando Bezerra.

Entre os presentes no ato de filiação estavam os ministros Fernando Filho (PSB), de Minas e energia e Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, Moreira Franco, da secretaria-Geral da Presidência, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), os senadores Armando Monteiro (PTB) e Edison Lobão (PMDB) e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB).

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro