EXÉRCITO ESCOLTA COMBOIOS DE CAMINHÕES EM ARARIPINA

Militares do Exército iniciaram no início da tarde desta terça-feira dia 29 de maio, a escolta de comboios de caminhões que estavam parados em um bloqueio de manifestantes na altura do Km 01 da BR-316, distrito de Serrolândia (Araripina) divisa do Piauí com Pernambuco.

Em Araripina a rodovia federal também estava bloqueada, na altura do Km 21 próximo a Icoasa, mas o camboios passaram sem nenhum problema. Ainda não se pode afirmar, se a via será fechada novamente.

Antes da chegada dos militares a Araripina, estavam passando apenas carros de passeio, ambulância, motocicletas, carros-pipa e coletivos, como explica um dos manifestantes identificado apenas como ‘Neguinho’, que conversou com o repórter Fredson Paiva da Rádio Arari FM. Ouça:

Pelo nono dia consecutivo, a paralisação dos caminhoneiros afeta os serviços públicos do Sertão do Araripe, em razão do desabastecimento. Em Araripina, maior cidade da Região, já não há mais combustíveis nos postos. As Estratégias de Saúde da Zona Rural não estão funcionando.

Em Ipubi a Prefeitura decretou Estado de Emergência no âmbito municipal por tempo indeterminado.

Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro/Roberto Gonçalves