Escolas da zona rural de Ouricuri sem alunos no início do ano letivo 2015

DSCN9123

Dando continuidade ao acompanhamento no início do ano letivo de 2015, nossa reportagem visitou nesta quarta-feira, (25), duas escolas municipais na zona rural de Ouricuri, iniciando pela escola Altina Maria de Almeida no povoado do Jatobá, onde segundo a gestora, Marli Costa, na companhia da secretária Elinaiára Costa, informou a nossa reportagem que as aulas não teriam iniciado dia 23, como anunciado pelo município, segundo ela, o atraso ocorreu devido a regularização da chegada dos alunos dos sítios pertencentes aquele povoado, mas, uma reunião ocorrerá nesta quinta-feira, (26/02), em Ouricuri, para acertar os últimos detalhes e na próxima segunda-feira, (02/03), as aulas iniciarão novamente.

Verificamos a situação física do prédio, que precisa de limpeza e conserto na iluminação, as carteiras escolares estavam ainda fora das salas de aula.

DSCN9121

DSCN9120

A diretora falou sobre o assunto:

DSCN9118Clique e ouça a diretora:

No povoado de Passagem das Pedras, segundo moradores, funciona o grupo escolar  e dois anexos do município, por volta das 10h, um aluno da comunidade nos revelou que só houve aula no grupo Pedro Teles de Oliveira, somente até por volta das 09.30h, quando os alunos foram liberados por falta de merenda escolar.

DSCN9128

A diretora Maria Lucia Viana, não foi localizada, na escola, constatamos as condições precárias do prédio, portas sem fechadura, uma única sala de- aula, cozinha vazia, apenas com um freezer também vazio, banheiros sem portas, como nas imagens abaixo.

DSCN9130 - Cópia DSCN9133 DSCN9134 DSCN9135 DSCN9138

Mais uma vez colocamos nosso blog a disposição das autoridades competentes para informar sobre a situação aqui relatada.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro