ESCOLA CCA É CERCADA E AMEACADA DE INVASÃO POR ALUNOS DE ALGUMAS ESCOLAS ESTADUAIS EM OURICURI

Na tarde dessa sexta-feira 01 de abril, centenas de alunos de algumas escolas estaduais cercaram o prédio da instituição ameaçando invadir o prédio, arremessando ovos e pedras.

A direção da Escola acionou a Polícia Militar que chegou ao local em duas viaturas e não conseguiu inibir a ação dos agressores, sendo necessário reforço com mais uma viatura policial para dispersar o aglomerado.

Durante a ação com alunos supostamente da rede estadual, pedras e ovos foram arremessados e chegaram a tingir o prédio, veículos que estavam estacionados no local e até mesmo funcionários da escola foram atingidos.

A dispersão só ocorreu com a chegada de mais um reforço, dessa vez com a chegada do grupamento da ROCAM que fez uso de sprey de pimenta para afastar a multidão, mesmo assim o aglomerado voltou a se formar momentos depois e policiamento teve que agir novamente para cessar as ameaças e agressões.

A Polícia conseguiu identificar alguns envolvidos que atiraram pedras e ovos contra os alunos e professores do CCA, contudo eles conseguiram fugir no momento da investida policial.

A escola acionou os pais dos alunos para levá-los em segurança, de acordo a diretora do estabelecimento, Almira Rufino, que afirmou conhecer os possíveis mentores da confusão, que são alunos do CCA e garantiu que os pais serão acionados para solucionar o problema. Ela também afirmou que tudo começou com alunos 5 alunos do CCA, que teriam pisoteado e queimado uma camiseta da escola estadual, segundo ela, os pais desses alunos foram acionados e acreditava que o problema havia sido sanado e não imaginou que não chegaria a essas proporções e disse ainda que um erro não corrige com outro e os demais alunos não deveriam ser vitimas de um caso isolado, confira a entrevista da diretora Almira Rufino.

De acordo com informes policiais, algumas pessoas que estava no meio da multidão estariam portando arma de fogo e arma branca, inclusive comprovado por meio de postagens em redes sociais e os vídeos com várias imagens de momentos que ocorreram na praça em frente ao colégio CCA em Ouricuri circulam.

De acordo com um trecho da redação da ocorrência policial, contém o seguinte teor: “… foi constatado um aglomerado de alunos que tentavam invadir o colégio e curso alternativo CCA. No local foram encontrados professores e alunos do referido estabelecimento de ensino encurralados, tentando se proteger de pedradas e ovos, que eram arremessados pela multidão. As vítimas informaram que no meio da multidão teriam pessoas armadas e a todo tempo ameaçavam os professores e alunos daquela escola, em represália há um ocorrido anteriormente, queima de uma camisa da escola da rede estadual de ensino, ato filmado e postado nas redes sociais“.

Um BO – Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri e a escola emitiu uma nota de repúdio sobre o ocorrido e garantiu que as escolas estaduais serão visitadas pela direção do CCA para comunicar o caso e fazer com que a integridade física dos alunos sejam preservadas e a paz volte a reinar entre as instituições e entre os alunos, pois não se justifica atos de ameaça, ódio e vandalismo entre alunos e familiares da pacata cidade de Ouricuri.

Disponibilizamos o espaço para os representantes das escolas estaduais que tenham alunos envolvidos no evento para que possam expressar suas versões e argumentos sobre o ocorrido.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO