Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário
ASSOCIAÇÃO AMAS

ERRO DE DIGITAÇÃO – JUSTIÇA MANDA PRENDER DELEGADO NO LUGAR DE TRAFICANTE EM MATO GROSSO DO SUL

Delegado da Polícia Federal acabou “preso” em decisão judicial que concedeu liberdade provisória para motorista flagrado com 545 quilos de cocaína. O equívoco aconteceu no cabeçalho do documento, que começou assim: “Cuida-se da prisão em flagrante de Estevão Vaesso Gabriel de Oliveira”.

Contudo, esse é o nome do delegado que lavrou o flagrante. Confusões desse tipo costumam gerar danos morais, quando o equívoco é da imprensa, por exemplo, e nessa situação?

A decisão com tal erro esdrúxulo acabou circulando em vários grupos, pela confusão da Justiça, mas, principalmente, pela insatisfação dos policiais que viram o homem identificado como RENATO GAMA DE JESUS ser preso no sábado à noite e solto ainda no domingo, em menos de 24 horas, apesar da meia tonelada de droga apreendida.

Enquanto a PRF (Polícia Rodoviária Federal) destaca a apreensão de uma tonelada de cocaína em 24 horas, a Justiça também foi rápida e o motorista que levava carga de 545,3 quilos do entorpecente já obteve liberdade.

Um motorista foi preso no sábado, 10 de outubro, pela Polícia Rodoviária Federal com 545,3 quilos de cocaína na BR-262, em Corumbá. Apesar da apreensão significativa, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) informou que a decisão foi tomada pelo juiz plantonista Maurício Cleber Miglioranzi Santos, que concedeu liberdade provisória ao condutor RENATO GAMA DE JESUS no domingo, alegando que não havia risco à ordem pública e que ele não apresentava histórico criminal. A carga de drogas, avaliada em até R$ 22 milhões se chegasse à Europa, foi descoberta após a PRF abordar o caminhão e notar o comportamento nervoso do motorista. Ele confessou que entregaria a carga em Pindamonhangaba, São Paulo. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/ JORNALISTA REG 6896 MTPS – PEO POVO COM A NOTÍCIA/G1/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr