DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SÃO ALVO DE ATAQUE EM BODOCÓ E OURICURI

 

Às 10h28min desse domingo, 07 de agosto, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram acionados pela central de operações, para verificar uma possível Tentativa Dano e/ou Furto na Agência Bancária do Bradesco, na Avenida Marechal Floriano Peixoto no centro de Bodocó onde foi constatado que dois indivíduos haviam quebrado um caixa eletrônico, com uma pedra de concreto e forçado a porta do compartimento onde é colocado o erário, não logrando êxito.

Na ocasião, ao perceberem a chegado do policiamento, deixaram o local com destino incerto, foram realizadas diligências, sendo um dos envolvidos localizado, o de iniciais B. A. de O 48 anos, que foi conduzido ate a DPC local e posteriormente a Delegacia de plantão em Araripina para adoção das medidas cabíveis, sendo este autuado em flagrante.

O outro registo ocorreu às 04 horas da madrugada dessa segunda-feira, 08 de agosto, Central de Operações do 7º BPM recebeu solicitação da Central de Monitoramento Confederal/Brasilia, na pessoa do Sr. Roberto, para dar apoio e fazer uma vistoria externa à Agência do Banco do Brasil na rua Desembargador Medeiros Correia em Ouricuri.

Foi acionada a GT 7111, que informou que aparentemente estava, sem alteração. Novamente a Central de monitoramento solicitou apoio, informando perceber movimentação.

Novamente o efetivo foi empenhado e deu o retorno de que, aparentemente estaria, sem alteração.

Diante das informações repassadas aquela Central de monitoramento tomou a decisão de enviar a Gerente da Agência, que junto ao efetivo adentraram ao Banco, momento que foi percebido que acessaram a Agência pelo telhado. Foi realizada varredura por toda a Agência e foi constatado, pela Gerente, que teriam subtraído 02 Revólveres TAURUS cal. .38, com 12 munições do mesmo calibre, de uso da vigilância da Agência bancaria.

Na situação não houve arrombamento de cofre, nem de caixas eletrônicos. O IC foi acionado, a fim de se realizar perícia no local. A guarnição empenhada apresentou a ocorrência à Delegacia de Polícia Civil, em Ouricuri.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO