Diocese de Salgueiro define mudanças nos comandos das paróquias

A maioria das paróquias da Diocese de Salgueiro, gerida pelo bispo diocesano Dom Mágnus Henrique Lopes, promove mudanças no comando de 11 paróquias em sua área, bem como a substituição de vigários e anuncio de  transferência de padre da Diocese de Salgueiro para Petrolina, além de nomear representantes de casos especiais, assim como anuncia o envio de padre para estudar direito canônico no Rio de Janeiro. Confira na íntegra o comunicado do bispo.

Comunicados etitu Transferências 2018
Publicado em 25/09/2017 

DOM FREI MAGNUS HENRIQUE LOPES, OFMCap.

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Bispo Diocesano de Salgueiro

FAZEMOS SABER QUE, em virtude das necessidades pastorais é de nosso interesse de Pastor desta parcela do Povo de Deus, confiada à Nossa Solicitude, realizar as seguintes transferências:

Párocos:

1- Padre Damião Clébio Leal – Paróquia Bom Jesus, Distrito de Nascente-Araripina

2- Padre José da Silva Barros – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Ipubi

3- Padre José Gilson da Costa – Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Araripina

4- Padre José Manoel F. da Costa – Paróquia Nossa Senhora Senhora do Perpétuo Socorro, Cedro

5- Padre José Ricardino de Souza – Paróquia São Sebastião, Terra Nova

6- Padre Luciano Lima da Silva – Paróquia Santa Terezinha, Moreilândia

7- Padre Severino Coelho Sampaio – Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Serrita

8- Padre Pedro Sérgio de Oliveira – Paróquia São José, Bodocó

9- Padre Fernando Ferreira da Silva – Área Pastoral Bom Jesus da Lapa, Distrito Timorante-Exu

10- Diácono Francinaldo Feitoza da Cunha – Paróquia São Pedro Apóstolo, Distrito Barra de São Pedro-Ouricuri. O hoje Diácono, será ordenado sacerdote em 21/12/2017.

11- Diácono João Marcos de Queiroz – Paróquia Santa Cruz, Salgueiro. O hoje Diácono, será ordenado sacerdote em 24/11/2017.

Vigários paroquiais:

1- Padre Evandro Alves de Souza – Paróquia São José, Bodocó

2- Diácono Alexandre Leô Gonçalves – Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Araripina. O hoje Diácono será ordenado sacerdote em 22/12/2017.

3- Diácono Edilson José Rodrigues – Paróquia Santa Cruz (continua sendo o Reitor do Seminário Propedêutico São João XXIII). O hoje Diácono, será ordenado sacerdote em 24/11/2017.

Casos especiais:

1- Padre Francisco Leandro dos Santos Soares, irá estudar Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico, Rio de Janeiro.

2- Padre Antonio José dos Santos partirá em missão para a Diocese de Óbidos, Belém do Pará, juntamente com dois seminaristas em estágio pré-diaconato: Seminarista Cícero Batista Pereira e Sem. Ronildo Adones Vieira.

3- Padre Izidóro Batista de Alencar, após quase sete anos de caminhada e colaboração ativa na organização e estruturação desta Diocese, o estimado padre Izidório, manifestou o desejo de transferir-se para a Diocese de Petrolina.

Esclarecemos que os padres que não foram citados, permanecerão nas paróquias em que atualmente se encontram.

Possa o bom Deus e a Sempre Virgem e Imaculada Maria Santíssima, inspirar e animar esses nossos irmãos para a missão ora assumida, fazendo-os recordar o que nos asseverou o Senhor, caminho, verdade e vida de nosso ministério: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça” (Mt. 8,20).

Com minha benção e fraterna estima,

Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap.

Bispo Diocesano.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/₢olaboração de Tony Lima