Dilma inaugura estação de bombeamento do Projeto de Integração do São Francisco em Floresta-PE

dilma (2)

A presidente Dilma Rousseff inaugurou ontem, terça-feira, dia 22 de dezembro, a segunda estação de bombeamento do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Transposição). O evento foi realizado às 16 horas no município de Floresta no sertão de Pernambuco.

A presidente desembarcou por volta das 15 horas em Paulo Afonso-BA e seguiu direto de helicóptero para o município pernambucano, onde acompanhou o andamento do projeto e conversou com os trabalhadores do empreendimento.

Após realizar discurso, a presidente foi aplaudida de pé por um grande público formado por moradores de Floresta, de cidades e estados vizinhos. Durante alguns minutos Dilma Rousseff falou palavras de ânimo e otimismo, além de dizer que “enverga, mas não quebra”.

dilma (1)

A Transposição do Rio São Francisco inclui a construção de 14 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis. A obra já recebeu R$ 2 bilhões de recursos e a Justiça aponta que houve superfaturamento no empreendimento. Segundo o Ministério da Integração Nacional, a obra deve ser concluída entre dezembro de 2016 e início de 2017.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Blog do Alvinho Patriota