Deputada Socorro Pimentel entrega Título de Cidadão Pernambucano ao Bispo Dom Magnus

image-31-08-16-11-18

Por iniciativa da deputada Socorro Pimentel (PSL), o bispo de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, recebeu, nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o Título de Cidadão de Pernambuco da Assembleia Legislativa. O religioso é natural de Assu, no Rio Grande do Norte.
Dom Magnus residiu na Ordem dos Frades Capuchinhos do Recife, onde trabalhou como animador vocacional da Juventude, com as pastorais do idoso e do deficiente, e com um grupo de teatro. Em 2010, foi nomeado o primeiro bispo da Diocese de Salgueiro, onde criou a Casa de Acolhimento para dependentes químicos São Francisco de Assis e, em 12 de outubro, irá lançar a pedra fundamental da catedral do município.
Socorro Pimentel destacou que a vida religiosa de Dom Magnus tem sido marcada pelo amor e dedicação ao próximo. “A partir de hoje o senhor será um filho legítimo desta terra que lhe acolheu”, frisou. Dom Magnus agradeceu a homenagem. “Guardarei este diploma que não me separa de minhas origens, pelo contrário, me enche de orgulho”, salientou.
O Bispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, entre outros religiosos, além do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e da deputada federal Creuza Pereira (PSB), compareceram à solenidade.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ébano Nunes

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM