Cristãos encerram mais um “Cerco de Jericó” na paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri

Uma multidão encheu a praça da Matriz de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri para o encerramento de mais uma celebração do Cerco de Jericó, na noite desse domingo, 29 de outubro.

O rito durou uma semana e durante 24 horas nos 7 dias, o Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração no interior da matriz, durante o dia e à noite no pátio da igreja nos momentos de oração e rito celebrativo do Cerco.

Com leituras sobre a conquista de Jericó, baseado especialmente no antigo testamento, com orações fortíssimas, cântico, adoração e trechos bíblicos e orações de exorcismos, o evento trouxe milhares de fieis à celebração diariamente.Na última noite, não foi diferente e milhares de fieis na praça da Matriz, participaram da Santa Missa e na sequencia, o encerramento do Cerco de Jericó, onde foram realizadas 7 voltas em torno da praça, simbolizando o cerco a cidade de Jericó por Josué e os sacerdotes, na conquista após derrubada das muralhas da cidade que se fechou à Deus.

Houve ainda testemunhos e a profissão de fé pública de um casal que deixou a igreja evangélica, assumindo a fé católica, assim como a derrubada simbólica do muro e a queima das orações, agradecimentos e pedidos escritos e postos na arca, diante do altar do Senhor.

Ao final, muitas Graças alcançadas e vitória com a derrubada das muralhas do nosso dia-dia, diante de tantas bênção, já deixa saudades e a expectativa de uma nova edição.

Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro