Crise é a mais séria da História Contemporânea, diz Jarbas Vasconcelos

O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) subiu à tribuna da Câmara nesta segunda-feira (16) pela primeira vez no seu novo mandato. Mesmo mudando de Casa – saindo do Senado para a Câmara – o parlamentar voltou a criticar a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o peemedebista, o País vive atualmente “uma das maiores crises políticas da sua História Contemporânea”.

Uma das soluções, segundo o deputado, a mudança no sistema democrático no País deve começar pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Para o deputado, na raiz de tudo está a “corrupção endêmica decorrente da promíscua relação entre os poderes Executivo e Legislativo e o aparelhamento perverso que o Partido dos Trabalhadores e seus aliados promoveram no Governo Federal e nas suas principais empresas estatais, como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Eletrobrás, Correios e a maior de todas, a Petrobras, a mais expressiva vítima da corrupção, da ganância e da sede sem limites pelo poder”.

Na avaliação de Jarbas Vasconcelos, é preciso ficar bem claro que o exercício da política não pode ser confundido como um caminho fácil para fazer negócios escusos, para subir na vida e acumular riquezas pessoais.

Para ele, é necessário sinalizar na direção da mudança no nosso comportamento, com ações e propostas que mudem esse “mar de mediocridade, um oceano que vive em permanente maré alta. Alta e poluída”, afirmou.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Folha PE