Corte de energia em residência gera tumulto e vira caso de polícia em Ouricuri

DSCN0839

Na tarde dessa segunda-feira, 31 de Julho uma ação de interrupção de energia elétrica a uma residência  empresa CGB, que presta serviços à Celpe, terminou com discussão e ameaças entre funcionários da empresa e os usuários, na rua Adalberto Pedro da Silva, no centro da cidade.

20170731_152942

Por volta das 15 horas, nossa reportagem flagrou dois funcionários desesperados correndo e adentrando no interior do fórum da cidade, ao apurarmos o flagrante, quando descobrimos que ambos estavam executando o corte de fornecimento de energia elétrica quando foram informados que a conta já havia sido paga e ainda que na residência havia uma pessoa com necessidades especiais dependendo da energia elétrica, mesmo assim, segundo relatos dos usuários, um dos funcionários, de pé-nome Romeu, estaria agindo com desequilíbrio e efetuou o corte da energia, ocasionando um desentendimento entre o mesmo e um dos moradores da casa e quase chegando a vias de fato.

20170731_152758

A polícia foi acionada e ao chegar ao fórum, uma viatura comandada pelo sargento PM Emanuel, foi até o local do fato onde ouviu as duas versões, chegado após os argumentos a um entendimento, não sendo, segundo o graduado a confecção do B.O.

Nossa reportagem acompanhou parte da discussão entre ambas as partes e um dos funcionários alegou que sofreu ameaça e quase foi derrubado da escada após cortar o fornecimento e ainda teria sido seguido por um dos moradores, fato que os levou a correrem até o fórum.

Por outro lado o morador negou o fato e disse que provou por meio da conta, o pagamento efetuado e o funcionário da CGB estaria estressado e teria ignorado a comprovação, inclusive teria arremessado um objeto contra o pai do morador.

O responsável pela equipe, o senhor de nome Daniel Vitor, da CGB, chegou a reconhecer a falha na abordagem por parte do funcionário, (de acordo com áudio capturado por nossa equipe), chegando a pedir desculpas por mais de uma vez e autorizar a religação da energia elétrica da residência, até no máximo às 18 horas da mesma data e ainda afirmou que o funcionário já teria sido alvo de muitas reclamações e que o mesmo seria enviado transferido a Petrolina.

Ele afirmou a nossa reportagem que na tarde dessa segunda-feira, 31 de julho, estaria se reunindo com a sua equipe e na manhã dessa terça-feira, estaria se pronunciando sobre o assunto.

Vale salientar que muitas pessoas comentam e informam à nossa reportagem sobre a forma de abordagens por partes de funcionários da empresa CGB nas residências na hora de efetuar um desligamento por inadimplência ou executar outro serviço similar.

Nesta terça-feira nossa reportagem vai procurar o senhor Daniel Vitor para que ele possa prestar informações ao público sobre esse problema e orientar como proceder ao contatar algum tipo de abuso de poder por parte de funcionários da empresa prestadora de serviços da Celpe em Ouricuri e região.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro