Corpo do deputado Manoel Santos chega hoje ao Recife

MANOEL SANTOSComo noticiamos na manhã de ontem, domingo em primeira mão, a morte do deputado do PT Manoel Santos, 62 anos, o Manoel de Serra, como era conhecido, informamos agora que em contato com correligionários e familiares, tomamos conhecimento que corpo chegará ao Recife na tarde desta segunda-feira (20).  Ele seguirá direto para a sede da Federação dos Trabalhadores do Estado de Pernambuco (FETAPE), por volta das 14h30. Depois seguirá para a Assembleia Legislativa (Alepe).

O velório seguirá na Alepe até a manhã da terça-feira (21). Antes, será celebrada uma missa com o Arcebispo do Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, às 9h. Logo depois, o corpo seguirá para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Manoel Santos faleceu neste domingo, por volta das 11h da manhã, no hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, vítima de um câncer no esôfago.

Com a morte de Manoel Santos, o ex-prefeito do município de Carpina, Manoel Botafogo (PDT), assumirá a vaga deixada pelo petista. Os dois partidos, PT e PDT, faziam parte da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nas eleições de 2014, com isso o pedetista é alçado a novo parlamentar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Manoel Botafogo foi protagonista de uma história curiosa em Carpina. No ano de 2008, o ex-prefeito tentou acertar um radialista com um facão, durante uma manifestação de integrantes do Movimento dos Sem-Teto. Na época, o ex-gestor negou o episódio. Ele foi prefeito da cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro