Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário
ÓPTICA CAMILO

COREN-PE PROMOVE MÊS DA ENFERMAGEM 2025 COM NOVAS SUBSEÇÕES E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO SERTÃO PERNAMBUCANO; HOJE DIA 16 EM OURICURI

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) realiza, de 6 a 29 de maio, o Mês da Enfermagem 2025. O que antes era celebrado em uma semana, agora se estende por mais dias, alcançando 12 municípios em diferentes regiões do estado. Com uma programação variada, o evento promete movimentar Pernambuco com atividades acadêmicas como oficinas, palestras e cursos voltados para estudantes e profissionais da enfermagem. No Sertão, as ações serão realizadas de 15 a 22 de maio.

Com o tema central “Saúde Mental e Bem-Estar do Profissional de Enfermagem”, o evento conta com uma programação formada por palestras, rodas de conversa, vivências em grupo, atividades lúdicas, culturais e esportivas a todas as regiões do estado, reforçando um dos compromissos centrais da atual gestão do Coren-PE: a descentralização das ações e o acesso igualitário à educação continuada em enfermagem.

Em Serra Talhada, a programação científica trouxe temas relevantes, como “Violência Interpessoal e Assédio na Enfermagem”. Os cursos acontecem na quinta-feira (15), com entrada gratuita e voltados exclusivamente para estudantes e profissionais da área. As inscrições podem ser feitas no site do Coren-PE (www.coren-pe.gov.br).

Já em Ouricuri, o evento será realizado na sexta-feira, 16 de maio, com foco em debates fundamentais para o exercício profissional. Entre os temas abordados estão ética e saúde mental da enfermagem em tempos de infodemia, promovendo conscientização e fortalecendo práticas éticas e seguras. A iniciativa busca fomentar um ambiente profissional mais justo, respeitoso e acolhedor.

Petrolina sediará, no dia 18 de maio, a 2ª Minimaratona do Sertão, promovida pelo Coren-PE. Mais do que uma competição esportiva, a prova será um momento de integração, celebração e incentivo à qualidade de vida dos profissionais da enfermagem. A iniciativa visa fortalecer os vínculos entre os participantes, estimular a prática de atividades físicas e destacar a importância do autocuidado na rotina de quem cuida. No dia seguinte, 19 de maio, o município também contará com programação científica, com discussões sobre os desafios da profissão, estratégias de cuidado com a saúde mental e valorização da enfermagem na saúde pública.

Além das atividades acadêmicas e esportivas, o Mês da Enfermagem 2025 será marcado por importantes avanços para toda a categoria. Os municípios de Afogados da Ingazeira e Arcoverde receberão novas subseções do Coren-PE, reforçando o compromisso com a interiorização e a presença institucional no Sertão.

A inauguração da subseção de Afogados da Ingazeira está marcada para o dia 21 de maio, na Avenida Artur Padilha, nº 115. Já a subseção de Arcoverde será inaugurada no dia 22 de maio, na Rua Prudente de Moraes, nº 196.

As novas unidades oferecerão atendimento presencial e orientação profissional, além de facilitar o acesso a ações educativas e administrativas. A presença do Coren-PE mais próxima da realidade dos profissionais visa garantir melhores condições de trabalho, representatividade e valorização da enfermagem em todas as regiões de Pernambuco.

Programação Científica – Um dos pontos altos do Mês da Enfermagem do Coren-PE é a realização dos cursos de capacitação, oficinas e palestras, que este ano ocorrem entre os dias 06 a 29 de maio. Ao todo, serão disponibilizadas 4.000 vagas para atividades que serão realizados no Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Limoeiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Petrolina, Goiana, Palmares e Vitória de Santo Antão, contemplando assim todas as regiões do estado.

Minimaratona do Sertão– Além da 2ª Minimaratona do Coren-PE no Sertão, o circuito de provas do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco conta ainda com a 3ª Minenf do Recife, no dia 11 de maio, e a 1ª edição da Minenf no Agreste, em Caruaru, no dia 25 de maio. As atividades têm por objetivo incentivar a prática esportiva e a melhoria na qualidade de vida dos profissionais de enfermagem. As inscrições estão disponíveis por meio do site do Conselho.

Novas subseções – A inauguração das novas subseções em Afogados da Ingazeira e Arcoverde marca um importante avanço no Coren-PE. Com essas unidades, o conselho atinge a marca de 10 pontos de atendimento em funcionamento no estado, ampliando sua presença e assegurando maior proximidade com os profissionais da enfermagem. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a descentralização dos serviços, a acessibilidade e a oferta de suporte qualificado em todas as regiões de Pernambuco.

DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/ JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/ASCOM: EVERSON TEIXEIRA/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr