Contagem regressiva para melhor feira de caprinos e ovinos do Nordeste VI CAPRINOFILÓ

Gildevan animado para a Caprinofiló

A população do município de Santa Filomena respira sua 6ª exposição anual de animais caprinos e ovinos que agora em 2015 acontece entre os dias 17, 18 e 19 de abril.

O prefeito Pedro Gildevan (PSD) informou que todos os detalhes estão sendo cuidados pela equipe da prefeitura para que a organização corresponda a expectativa dos visitantes e criadores de maneira em geral. “A Caprinofiló é uma festa de todos, que aquece nossa economia, movimenta a cidade, melhora o comércio e mobiliza os filhos da terra que moram no município e em outras regiões”,disse o prefeito.

Pedro Gildevan falou do momento favorável para o sucesso da amostra. “O campo está animado, a pastagem cobre a terra e os açudes estão cheios. Tudo é favorável para o momento”, explicou.

As fortes chuvas em Santa Filomena destruíram estradas, invadiram casas no distrito do Socorro, prejudicaram o andamento de algumas obras e isolaram comunidades, mas segundo o prefeito, isso não tem problema, a chuva é sempre bem vinda. “O que for danificado com a força da água a gente recupera. Jamais vamos lamentar em função das chuvas que simbolizam a maior riqueza para o sertão”, acrescentou o prefeito.

Na atual gestão, a prefeitura de Santa Filomena desenvolveu o maior programa na área dos recursos hídricos da história do município, e essas ações agora estão aparecendo, com barragens e açudes cheios, formando bonitas e imponentes bacias. Desde abril do ano passado foram colocados 150 mil alevinos através da Codevasf, que hoje ajudam na oferta de alimentos para os agricultores familiares e, inclusive, para comercialização nos mercados de toda a região. Segundo o prefeito Gildevan, está assegurada outra remessa de alevinos a serem distribuídos na Caprinofiló.

Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro