Conselho Empresarial da FIEPE promove reunião e palestra com empresários

fiepe reunião itinerante ouricuri

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE realizou no último dia 14 de outubro, quarta-feira, a reunião mensal do Conselho Empresarial na cidade de Ouricuri no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL com a participação de conselheiros e empresários da região do Araripe.

Durante a reunião houve a palestra do advogado João Paulo Gomes Pedrosa que abordou a temática sobre a recuperação de créditos tributários federais. O tema foi sugerido pelos empresários da região que também pediram que a reunião acontecesse de maneira itinerante. Por isto foi a primeira vez desde a instalação da Unidade Regional do Araripe em maio deste ano, que a reunião do Conselho Empresarial aconteceu fora da sede, localizada em Araripina.

Estiveram presentes empresários de outras cidades da região como Trindade, Ipubi, Bodocó e Santa Cruz que representam setores industriais como a apicultura, laticínios, mineração e outras. De acordo com o diretor adjunto da FIEPE, Assis Júnior, a atuação da Federação está sendo regionalizada e com isto a participação dos empresários está crescendo, pois a FIEPE está indo em direção a eles.

O Conselho Empresarial da Unidade Regional do Araripe é formado por vinte empresários das dez cidades e de diversos segmentos econômicos do Araripe. Em seus encontros promoveram debates de temas importantes como à geração de energia através de placas solares e recentemente discutiu as tendências econômicas do mercado nacional e internacional.

Durante a reunião os empresários sugeriram que o tema da próxima reunião aborde o meio ambiente e as aplicações da legislação nacional e estadual para as indústrias da região.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Cariri Filho