Conselheiro tutelar é preso suspeito de estuprar estudante no interior de PE

Conselheiro preso

Um professor e conselheiro tutelar de 42 anos foi preso nesta terça-feira, dia 21 de março na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, devido a um mandado de prisão preventiva expedido na segunda, dia 20 pela Comarca do município. Marcos Antônio Raulinho da Silva, mantinha relações sexuais com uma adolescente de 15 anos, e em troca, dava roupas, perfumes e R$150,00 para a vítima, de acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Paulo Gustavo.

De acordo com as investigações, o homem é suspeito de manter relações sexuais com o jovem desde junho de 2015, quando ele tinha 13 anos. O caso foi descoberto por um professor da escola do adolescente, que escutou uma conversa do jovem com o irmão e avisou aos pais da vítima do crime. Em seguida, a delegacia do município foi acionada.

Apesar de o conselheiro tutelar negar ter mantido relações sexuais com o jovem, a polícia explicou que, através de depoimento, a vítima contou que ia à casa do homem pelo menos duas vezes por semana e chegava a ganhar mais de R$ 1 mil por mês. Ainda de acordo com a polícia, o conselheiro tutelar chegou a ameaçar os pais do adolescente e outras três testemunhas do inquérito.

O homem preso será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/TV Jornal